Aumente o tráfego qualificado no seu site.
Email info@fredericolopes.com

Como publicar artigos de um site em WordPress automaticamente nas Redes Sociais

Home > Blog > Performance > Como publicar artigos de um site em WordPress automaticamente nas Redes Sociais

Colocar conteúdo interessante, envolvente e atraente nos meios de comunicação social, nos canais certos no momento certo, é um trabalho extenso e extremamente demorado. Felizmente, isso é algo que agora pode ser automatizado.

Existem inúmeros plugins WordPress e soluções disponíveis que publicarão automaticamente o seu conteúdo nas redes sociais. Neste artigo vamos discutir o que está disponível, olhar para cada oferta, verificar se são fáceis de usar e ajudá-lo a escolher a melhor opção.

[block]0[/block]

NextScripts é um plugin WordPress grátis e impressionante, permite publicar automaticamente num grande número de redes sociais. Depois de publicar um novo artigo, todo o artigo ou apenas um excerto será automaticamente publicado nas redes sociais da sua escolha.

Os artigos são personalizáveis e podem ser alterados para cada rede de acordo com o que pretender, dando-lhe flexibilidade sobre o que é partilhado para os seus seguidores. Os artigos também podem ser exibidos em páginas de negócios, comunidades e grupos, permitindo que se alcance o público-alvo definido em todas as plataformas sociais.

NextScripts fornece uma versão Pro de seu plugin, que definitivamente vale a pena considerar caso esteja a tentar criar um império social. O plugin permite agendar ou atrasar a publicação, bem como a re-publicação automática de artigos já existentes. Isto significa que a sua empresa pode construir uma presença constante nas redes sociais, em todos os momentos do dia, sem ser preciso estar realmente online.

[block]2[/block]

Buffer permite selecionar artigos para partilhar e, em seguida, partilhar o seu conteúdo ao longo do dia. A versão premium do Buffer oferece um calendário de redes sociais para permitir gerir facilmente todas as suas contas. Pode agendar até 100 artigos ao mesmo tempo e publicá-las em 10 perfis sociais diferentes.

WordPress to Buffer é um plugin gratuito que permite que configurar o lançamento automático do seu site WordPress para sua conta de Buffer para publicação automática. Isto economiza o aborrecimento de agendar as mensagens no Buffer.

WordPress to Buffer Pro possui alguns recursos de agendamento muito avançados, permitindo que se personalize e agende mensagens exatamente de acordo com várias especificações. Também lhe dá acesso a uma seleção mais ampla de Redes Sociais, como o Instagram e o Pinterest

 

[block]6[/block]

Publicize é uma das muitas opções oferecidas pelo Jetpack. Publicize permite partilhar conteúdo diretamente do seu site WordPress para o Facebook, Twitter, LinkedIn, Tumblr, Path e Google+.

As configurações de Publicize são muito rápidas de configurar e tudo dentro do painel do WordPress. Uma vez concluído, cada vez que seja publicado um novo artigo, seu conteúdo será automaticamente enviado para as redes sociais escolhidas. Esta é uma óptima maneira, gratuita e fácil, de automatizar as partilhas social, embora não responda ás necessidades daqueles que usam uma selecção mais ampla de redes sociais.

[block]8[/block]

Revive Old Post permite publicar no Facebook, Twitter e LinkedIn. Não só partilha automaticamente o novo conteúdo de sites em WordPress com redes sociais, mas também partilha automaticamente artigos antigos. Esta é uma maneira eficaz de manter conteúdo vivo e manter uma presença nas redes, adicionando artigos interessantes e relevantes.

No entanto, apenas a versão pro permite incluir imagens nas partilhas. Revive Old Post Pro também permite publicar no Xing e Tumblr e acompanhar análises, para que se possa ver que conteúdo é popular com o público.

[block]10[/block]

MicroBlog Poster permite publicar novos e antigos artigos para uma variedade de redes sociais. Novas publicações no blog, páginas e tipos de artigos personalizados podem ser publicados automaticamente a partir de um site em WordPress para as contas nas redes sociais. Ou auto reeditar artigos antigos no blog para ajudar a manter o envolvimento nas redes. Com personalizações disponíveis para configurações, MicroBlog Poster é uma ótima opção gratuita para quem não tem orçamento.

Conclusões finais

Todos os plugins e ferramentas acima são ótimas opções para automatizar a partilha social. Antes de escolher um plugin, verifique se permite publicar artigos nas redes sociais da sua escolha.

Existem alguns plugins gratuitos muito eficazes disponíveis, por isso, se tem um orçamento apertado deve optar por um destes. No entanto, se realmente economizar tempo e automatizar totalmente suas as redes sociais então deverá pensar numa solução premium.

Tenha em conta que mesmo que a divulgação do conteúdo seja automática é importante ficar online. Nada pode substituir esse toque pessoal. Tire algum tempo para responder às mensagens do interessado, comentar artigos interessantes e interagir com seu público. Uma programação de conteúdo, intercalada com um ser humano real, ajudará ao êxito e sucesso de uma campanha nas redes sociais.

Qual plugin do WordPress sugere para automatizar os seus artigos nas redes sociais? Usa uma solução que não foi mencionada? Por favor, utilize os comentários abaixo …

 

Como publicar artigos de um site em WordPress automaticamente nas Redes Sociais
5 (100%) 5 voto[s]

About the author

Faço parte de uma das principais agências digitais em Portugal. Desenhamos experiências para a web ajudando marcas a falar em linguagem digital.

Leave a Reply

Frederico Lopes

Frederico Lopes é um Freelancer de Lisboa, Especializado em WordPress e E-Commerce. Apaixonado por SEO e Conversões é também obcecado por novas ideias, e tecnologias, que tragam mais clientes para seu negócio.
Como Traduzir Template ou Plugin em WordPress com Poedit
28 Maio, 2019
8 passos para gerir com eficácia um site WordPress existente
19 Fevereiro, 2019
Guia Completo Link building [2019]
8 Fevereiro, 2019
Certificado Google
fechar

Copie e cole este código para exibir a imagem no seu site