Aumente o tráfego qualificado no seu site.
Email info@fredericolopes.com

A sua loja Online (eCommerce) não está a vender?

Home > Blog > Performance > A sua loja Online (eCommerce) não está a vender?

 A sua loja Online (eCommerce) não está a vender? O Marketing Digital é a Solução

Infelizmente muitas lojas online (eCommerce) acabam por encerrar nos primeiros dois anos de actividade. Isso deve-se ao fato do eCommerce não estar a vender o suficiente para suportar a operação.

Se conseguir comparar as taxas de conversão da sua loja online com o restante mercado, certamente irá perceber que o seu eCommerce não está a Converter como deveria converter.

Caso esteja a passar por isto. Pare tudo agora mesmo e reflita comigo por 2 minutos:

  • Está a utilizar todas as ferramentas de Marketing Digital?
  • Está a utilizar as ferramentas de Marketing Digital de forma correta?
  • Tem alguém a ajuda-lo a transformar os visitantes à sua loja virtual em leads?

O e-commerce deve possuir o Marketing Digital e as suas variadas possibilidades de ações como uma parceria e uma extensão ao negócio. Na maior parte das vezes, o baixo desempenho em vendas da sua loja virtual pode ser originado pelo mau uso das ferramentas ou às ações realizadas sem planeamento (à bom Português).

Ao pensar nestes fatores e com o objetivo de o ajudar a aumentar as vendas do seu site e-commerce, destaquei alguns serviços que deve começar a utilizar urgentemente:

1 – Campanhas Segmentadas:

Eu gosto de utilizar esta frase: “quem quer chegar a toda o lado, acaba por não chegar lado nenhum!”. Esta frase é clássica no marketing. Um dos maiores erros cometidos por administradores de lojas virtuais é não segmentar as suas campanhas para o seu público.

Não Segmentar o seu Público-Alvo faz com que o seu anúncio apareça a todas as pessoas que não estão interessadas no seu produto. Com o uso de anúncios patrocinados tais como Google Adwords e Facebook Ads é possível rastrear o visitante da sua loja virtual através de diversas características – por isso a necessidade de identificar o público alvo – e vender para as pessoas certas.

2 – Usabilidade – tenha um e-commerce atraente e funcional:

O tempo é algo muito importante e ninguém está disposto a perdê-lo em sites confusos de navegar. É fundamental prezar pela qualidade na construção de uma boa experiência para o usuário da sua loja virtual.

Ao realizar o planeamento, é fundamental pensar na organização dos produtos e nas funcionalidades que serão oferecidas aos seus usuários, como chats, cupons de desconto, etc. Isto tudo deve ser refletido durante o desenvolvimento do layout, que transmita a segurança para o visitante – outro fator fundamental é a taxa de conversão.

3 – Redes Sociais:

As Redes Sociais são excelentes maneiras de levar os visitantes para a sua loja virtual. Elas acabam por se tornar os canais mais importantes para que as marcas possam conversar, escutar, responder e desenvolver relacionamentos com os seus clientes.

Desta forma, é possível que os seus artigos com produtos ou serviços oferecidos sejam comentados e partilhados pelos usuários das Redes Sociais. Utilize-as moderadamente e principalmente aquelas onde que os seus clientes se encontram.

4 – Invista no SEO do seu e-commerce:

Um dos serviços no Marketing Digital que certamente contribui no aumento de visitas na sua loja virtual é o SEO (Search Engine Optimization). Se tiver um excelente trabalho de SEO, o seu e-commerce consegue aparecer numa excelente posição nos mecanismos de busca, tais como o Google.

Imagine como é para o seu potencial cliente realizar uma pesquisa por um produto ou serviço que oferece e a sua loja virtual aparecer nas primeiras posição dos resultados de busca? Excelente não?

Trata-se de estarmos visíveis para o nosso publico quando procura pelos serviços que oferecemos, e isto requer uma estratégia.

5 – Relação com os clientes:

Muitas pesquisas afirmam que é muito mais barato vender novamente para um cliente já existente do que tentar conquistar um novo cliente. Desta forma, porque não estimular o re-marketing de um cliente?

A metodologia do Inbound Marketing aplicada ao e-commerce, é uma excelente opção para estimular o re-marketing no e-commerce.

Espero que com estas dicas tenha ajudado a encontrar algumas alternativas para estimular as vendas do seu e-commerce. Caso tenha alguma dúvida, por favor, entre em contato e vamos analisar o seu caso e encontrar as melhores soluções!

A sua loja Online (eCommerce) não está a vender?
5 (100%) 2 voto[s]

About the author

Faço parte de uma das principais agências digitais em Portugal. Desenhamos experiências para a web ajudando marcas a falar em linguagem digital.

Leave a Reply

Frederico Lopes

Frederico Lopes é um Freelancer de Lisboa, Especializado em WordPress e E-Commerce. Apaixonado por SEO e Conversões é também obcecado por novas ideias, e tecnologias, que tragam mais clientes para seu negócio.
Como criar loja online: Guia Completo
6 Agosto, 2019
7 Melhores Plugins de Dropshipping para WooCommerce
7 Melhores Plugins de Dropshipping para WooCommerce
29 Julho, 2019
Os Métodos de Pagamento Online mais populares para E-commerce
Os Métodos de Pagamento Online mais populares para E-commerce
22 Julho, 2019
Certificado Google
fechar

Copie e cole este código para exibir a imagem no seu site