Aumente o tráfego qualificado no seu site.
Email info@fredericolopes.com

Como instalar o Pixel de Facebook

Home > Blog > ADS > Como instalar o Pixel de Facebook

Anunciar no Facebook pode se tornar expendioso muito rápidamente, assim como o retorno sobre o investimento não é o esperado na maior parte das vezes. O alcançe das suas páginas não é o sufeciente para justificar os altos custos em anuncios Facebook, especialmente se as respostas lhe parecem aleatórias. A pergunta é, vai desistir?

Não é a única pessoa nesta situação. A internet está cheia de pessoas que reclamam sobre a estratégia de monetorização dos anúncios de Facebook, nomeadamente quando na realidade não têm o retorno expectado ou previsto quando visto através da plataforma. Enquanto essas pessoas gastam o tempo a reclamar, nós podemos ganhar vantagem com algumas estratégias avançadas que podem trazer uma maior taxa de conversão, em comparação com aqueles que ainda não conseguiram acompanhar a evolução da tecnologia. Sabe Como instalar o Pixel de Facebook?

Como instalar o Pixel de Facebook para conseguir um maior retorno face aos investimento em campanhas de anúncio Facebook.

O pixel do Facebook é apenas um pequeno código que se pode inserir no site e perceber melhor como as pessoas interagem com o nosso conteúdo. De seguida podemos usar essas informações para criar públicos alvos especificos para cada anúncio.

Como instalar o Pixel de Facebook:

Etapa#1 Activar o Pixel do Facebook no site

A primeira coisa a fazer é configurar o pixel do facebook no site de modo a rastrear os utilizadores que vêm dos anúncios. Se ainda não está a rastrear os seus clientes (ou potenciais leads), então está a perder uma das mais valias da plataforma de anúncios.

Primeiro aceda ao seu gestor de anúncios e no menu da esquerda clique em Pixels.

Clique na guia que diz Configurar pixel e informe que vai instalar copiando e colando o código. Esta é realmente a maneira mais fácil de o fazer; Basta colar o código no header do site. Se não sabe como o fazer vejo o Video Abaixo

Como instalar o Pixel de Facebook em WordPress

Uma vez instalado, será preciso adicionar o código de eventos ao header também. Isso significa colocar os objetivos que deseja que as pessoas façam no seu site, seja a clicar num link que vá para uma página específica ou realize uma ação. Algumas ações requerem a instalação de mais código nos cabeçalhos de algumas páginas, mas o Facebook fornece guias de instalação muito claros para cada um deles.

Verifique se o seu pixel está a funcionar corretamente antes de executar seu primeiro anúncio.

Isto é mesmo necessário fazer, de outra forma nada irá funcionar correctamente.

Aconselho a usar a extenção do  Facebook Pixel Helper para verificar se está a executar algum código de acompanhamento específico no site.

Etapa #2: Executar um anúncio que leva a uma página com conteúdo relevante e útil (não para vendas ou contactos) e que rastreie cliques através do pixel

O segredo para obter a maior taxa de conversão possível para o primeiro anúncio é oferecer algum conteúdo extraordinário de graça. Essa parte do conteúdo fica nas suas mão. Mas quanto mais relevante e útil mais conversão irá ter.

O que? de borla? hey, eu não sou caridade. Preciso fazer dinheiro amigo!

O objectivo do primeiro anúncio é captar o maior número de pessoas possiveis, mas que tenham interesses efectivos na nossa àrea de actuação. Vamos assim, conseguir criar um público específico e próprio, apenas com pessoas que realmente se interessam pelos serviços que prestamos. Inteligente, não? É claro que a segmentação por público-alvo será um outro artigo, mas temos como objetivo uma taxa de cliques de pelo menos 2,5%. Portanto, tente obter o máximo de detalhes possível com sua segmentação por público-alvo enquanto ainda tem uma base suficientemente grande para o conteúdo se espalhar.

Torne o seu anúncio envolvente. Eu sei que já disse isto antes, mas o vídeo é uma peça fundamental neste campo. Ter um anúncio em vídeo que seja atraente e bem produzido dará uma taxa de conversão 9 ou 10 vezes maior do que uma imagem. Certifique-se de incluir um link anexado ao seu vídeo (ou Imagem) e verifique se tem o pixel de rastreamento que deseja usar configurado no anúncio e na página de destino.

Agora sim, clique à vontade nesse botão de confirmar encomenda e aguarde.

Etapa #3: Executar um segundo anúncio de Reemarketing aos usuários que foram rastreados através do Pixel

Depois do primeiro conjunto de anúncios terminar, executamos uma campanha de redirecionamento. Desta vez, vamos levar os utilizadores a uma página optimizada como opção, para melhor alcançar o cliente ou conseguir uma pequena compra, mas que não é a compra principal. Chamamos isso de tripwire.

Uma página de destino que oferece um PDF gratuito enviado para a caixa de entrada do e-mail depois de uma inscrição é uma boa opção para isso.

Um desconto de 90%! Este é um grande tripwire porque realmente leva as pessoas a comprar, uma oferta boa demais para deixar passar.

Já estou a gastar muito nisto. Quando é que posso começar a converter clientes?

Lembre-se, nesta fase, estamos a criar interesse e rastrear as partes interessadas, não vai acontecer tudo agora. Se tentar vender a uma enorme audiência sem avaliar primeiro o seu interesse, pode obter algumas ligações sim, mas não será nada em comparação com o que se pode fazer com uma campanha de publicidade pensada e segmentada.

Agora, crie uma Audiência personalizada através do Facebook, que inclua apenas pessoas que clicaram no link da sua última campanha, reduzindo assim o tamanho da audiência, mas garantindo que todos eles mostraram interesse na sua marca.

O tráfego do site é o seu conversor personalizado e, se usar o menu para “Pessoas que visitam páginas da Web específicas”, poderá colocar o URL da página de destino a partir do primeiro conjunto de anúncios.

Mais uma vez, certifique-se de que o seu anúncio tem um óptimo conteúdo; Vídeo é preferível, mas vou deixar este ponto para decidir.

Configurar a conversão para o produto principal

De novo, tem de acompanhar as conversões para este anúncio com o seu Pixel, mas desta vez algo mais consistente. Para o conjunto de anúncios do produto principal, só queremos redirecionar pessoas que já concluíram o processo de inscrição na etapa anterior. Desta forma, sabemos que todo o dinheiro que gastamos agora em anúncios apenas são apresentados a pessoas que realmente se interessam pelos nossos produtos, porque já forneceram o contacto ou finalizaram uma pequena venda.

Configure uma segunda conversão personalizada a partir da página Pixel, com o URL da página de destino e o URL da página que o seu site liga para depois de obter uma inscrição bem-sucedida (a página “Obrigado”). Isto é o que vamos usar na próxima etapa.

Lembre-se de esperar até que a campanha seja concluída e não se esqueça de manter o relacionamento por e-mail sem tentar vender nada (ainda).

Por que não remarketing aos utilizadors usando os seus e-mails, agora que eu os tenho?

Esta é uma opção que se tem experiência nesta área força, mas no prazo que estamosa falar poderia facilmente perder a confiança do cliente como levá-los a comprar. Lembre-se, está a tentar construir a lealdade não manipular as pessoas. Com o primeiro exemplo fica com clientes para a vida que reverenciam sua marca. Com o último pode obter uma venda, mas vai ter um monte de desubscrições e opiniões menos boas ou comentários de clientes que sentem que está a “forçar a venda”.. Então não desista de entender como instalar o Pixel de Facebook..

Etapa #4: Remarketing ás pessoas que clicaram no segundo anúncio e oferecer então caminho para a compra principal

Aqui é quando realmente consegue as optimas taxas de conversão que precisa para conseguir o retorno que merece. É verdade, apenas depois de saber como instalar o Pixel de Facebook é que conseguirá ver uma luz ao fundo do Túnel

Use as opções de conversão de anúncios. Seleccione a página de destino para o produto principal no topo do anúncio. Se tiver margem de investimento para isso, também pode adicionar uma oferta a esse público, mas eu nunca o faço, prefero ter conversões de alta qualidade do que conversões de baixa qualidade para o meu produto principal. Isto vai mostrar às pessoas que o produto tem um valor incrível, mesmo ao preço total.

Este último anúncio segmentará pessoas que clicaram em, e assim como optaram pela campanha de anúncios anterior como a inscrição por email (com o produto de desconto opcional) . Configure o público-alvo para incluir apenas pessoas que acederam a esses URLs da página “obrigado” e direcioná-los para a página de destino do seu produto principal.

Saber Como instalar o Pixel de Facebook vai ser uma ferramenta essencial tanto no presente como no futuro. Não esqueça que começar já a implementa-lo no seu site!

Espero que este artigo o tenha ajudado a perceber como instalar o Pixel de Facebook correctamente, esteja atento a Novos artigos 🙂 Por favor comente qualquer problema ou sugestão na instalação do Pixel de Facebook no seu site. Obrigado

Como instalar o Pixel de Facebook
5 (100%) 1 voto

About the author

Faço parte de uma das principais agências digitais em Portugal. Desenhamos experiências para a web ajudando marcas a falar em linguagem digital.

Leave a Reply

Frederico Lopes

Frederico Lopes é um Freelancer de Lisboa, Especializado em WordPress e E-Commerce. Apaixonado por SEO e Conversões é também obcecado por novas ideias, e tecnologias, que tragam mais clientes para seu negócio.
8 passos para gerir com eficácia um site WordPress existente
19 Fevereiro, 2019
Guia Completo Link building [2019]
8 Fevereiro, 2019
Como criar relatórios em PDF para clientes com o WordPress Google Analytics
7 Janeiro, 2019
Certificado Google
fechar

Copie e cole este código para exibir a imagem no seu site