Aumente o tráfego qualificado no seu site.
Email info@fredericolopes.com

Como instalar o Pixel de Facebook

Home > Blog > ADS > Como instalar o Pixel de Facebook

Anunciar no Facebook pode se tornar caro muito rápidamente, assim como o retorno sobre o investimento não é o esperado na maior parte das vezes. O alcance das suas páginas não é o suficiente para justificar os altos custos em anuncios Facebook, especialmente se as respostas lhe parecem aleatórias. A pergunta é, vai desistir?

Não é a única pessoa nesta situação. A internet está cheia de pessoas que reclamam sobre a estratégia de monitorização dos anúncios de Facebook, nomeadamente quando na realidade não têm o retorno expectado ou previsto quando visto através da plataforma. Enquanto essas pessoas gastam o tempo a reclamar, nós podemos ganhar vantagem com algumas estratégias avançadas que podem trazer uma maior taxa de conversão, em comparação com aqueles que ainda não conseguiram acompanhar a evolução da tecnologia. Sabe Como instalar o Pixel de Facebook?

Como instalar o Pixel de Facebook para conseguir um maior retorno face aos investimento em campanhas de anúncio Facebook.

O pixel do Facebook é apenas um pequeno código que se pode inserir no site e perceber melhor como as pessoas interagem com o nosso conteúdo. De seguida podemos usar essas informações para criar públicos alvos específicos para cada anúncio.

Como instalar o Pixel de Facebook:

Etapa#1 Activar o Pixel do Facebook no site

A primeira coisa a fazer é configurar o pixel do facebook no site de modo a rastrear os utilizadores que vêm dos anúncios. Se ainda não está a rastrear os seus clientes (ou potenciais leads), então está a perder uma das mais valias da plataforma de anúncios.

Primeiro aceda ao seu gestor de anúncios e no menu da esquerda clique em Pixels.

Clique na guia que diz Configurar pixel e informe que vai instalar copiando e colando o código. Esta é realmente a maneira mais fácil de o fazer; Basta colar o código no header do site. Se não sabe como o fazer vejo o Video Abaixo

Como instalar o Pixel de Facebook em WordPress

Uma vez instalado, será preciso adicionar o código de eventos ao header também. Isso significa colocar os objetivos que deseja que as pessoas façam no seu site, seja a clicar num link que vá para uma página específica ou realize uma ação. Algumas ações requerem a instalação de mais código nos cabeçalhos de algumas páginas, mas o Facebook fornece guias de instalação muito claros para cada um deles.

Verifique se o seu pixel está a funcionar corretamente antes de executar seu primeiro anúncio.

Isto é mesmo necessário fazer, de outra forma nada irá funcionar correctamente.

Aconselho a usar a extenção do  Facebook Pixel Helper para verificar se está a executar algum código de acompanhamento específico no site.

Etapa #2: Executar um anúncio que leva a uma página com conteúdo relevante e útil (não para vendas ou contactos) e que rastreie cliques através do pixel

O segredo para obter a maior taxa de conversão possível para o primeiro anúncio é oferecer algum conteúdo extraordinário de graça. Essa parte do conteúdo fica nas suas mão. Mas quanto mais relevante e útil mais conversão irá ter.

O que? de borla? hey, eu não sou caridade. Preciso fazer dinheiro amigo!

O objectivo do primeiro anúncio é captar o maior número de pessoas possíveis, mas que tenham interesses efectivos na nossa área de actuação. Vamos assim, conseguir criar um público específico e próprio, apenas com pessoas que realmente se interessam pelos serviços que prestamos. Inteligente, não? É claro que a segmentação por público-alvo será um outro artigo, mas temos como objetivo uma taxa de cliques de pelo menos 2,5%. Portanto, tente obter o máximo de detalhes possível com sua segmentação por público-alvo enquanto ainda tem uma base suficientemente grande para o conteúdo se espalhar.

Torne o seu anúncio envolvente. Eu sei que já disse isto antes, mas o vídeo é uma peça fundamental neste campo. Ter um anúncio em vídeo que seja atraente e bem produzido dará uma taxa de conversão 9 ou 10 vezes maior do que uma imagem. Certifique-se de incluir um link anexado ao seu vídeo (ou Imagem) e verifique se tem o pixel de rastreamento que deseja usar configurado no anúncio e na página de destino.

Agora sim, clique à vontade nesse botão de confirmar encomenda e aguarde.

Etapa #3: Executar um segundo anúncio de Re-marketing aos usuários que foram rastreados através do Pixel

Depois do primeiro conjunto de anúncios terminar, executamos uma campanha de redirecionamento. Desta vez, vamos levar os utilizadores a uma página optimizada como opção, para melhor alcançar o cliente ou conseguir uma pequena compra, mas que não é a compra principal. Chamamos isso de tripwire.

Uma página de destino que oferece um PDF gratuito enviado para a caixa de entrada do e-mail depois de uma inscrição é uma boa opção para isso.

Um desconto de 90%! Este é um grande tripwire porque realmente leva as pessoas a comprar, uma oferta boa demais para deixar passar.

Já estou a gastar muito nisto. Quando é que posso começar a converter clientes?

Lembre-se, nesta fase, estamos a criar interesse e rastrear as partes interessadas, não vai acontecer tudo agora. Se tentar vender a uma enorme audiência sem avaliar primeiro o seu interesse, pode obter algumas ligações sim, mas não será nada em comparação com o que se pode fazer com uma campanha de publicidade pensada e segmentada.

Agora, crie uma Audiência personalizada através do Facebook, que inclua apenas pessoas que clicaram no link da sua última campanha, reduzindo assim o tamanho da audiência, mas garantindo que todos eles mostraram interesse na sua marca.

O tráfego do site é o seu conversor personalizado e, se usar o menu para “Pessoas que visitam páginas da Web específicas”, poderá colocar o URL da página de destino a partir do primeiro conjunto de anúncios.

Mais uma vez, certifique-se de que o seu anúncio tem um óptimo conteúdo; Vídeo é preferível, mas vou deixar este ponto para decidir.

Configurar a conversão para o produto principal

De novo, tem de acompanhar as conversões para este anúncio com o seu Pixel, mas desta vez algo mais consistente. Para o conjunto de anúncios do produto principal, só queremos redirecionar pessoas que já concluíram o processo de inscrição na etapa anterior. Desta forma, sabemos que todo o dinheiro que gastamos agora em anúncios apenas são apresentados a pessoas que realmente se interessam pelos nossos produtos, porque já forneceram o contacto ou finalizaram uma pequena venda.

Configure uma segunda conversão personalizada a partir da página Pixel, com o URL da página de destino e o URL da página que o seu site liga para depois de obter uma inscrição bem-sucedida (a página “Obrigado”). Isto é o que vamos usar na próxima etapa.

Lembre-se de esperar até que a campanha seja concluída e não se esqueça de manter o relacionamento por e-mail sem tentar vender nada (ainda).

Por que não re-marketing aos utilizadores usando os seus e-mails, agora que eu os tenho?

Esta é uma opção que se tem experiência nesta área força, mas no prazo que estamos a falar poderia facilmente perder a confiança do cliente como levá-los a comprar. Lembre-se, está a tentar construir a lealdade não manipular as pessoas. Com o primeiro exemplo fica com clientes para a vida que reverenciam sua marca. Com o último pode obter uma venda, mas vai ter um monte de de subscrições e opiniões menos boas ou comentários de clientes que sentem que está a “forçar a venda”.. Então não desista de entender como instalar o Pixel de Facebook..

Etapa #4: Re-marketing ás pessoas que clicaram no segundo anúncio e oferecer então caminho para a compra principal

Aqui é quando realmente consegue as optimas taxas de conversão que precisa para conseguir o retorno que merece. É verdade, apenas depois de saber como instalar o Pixel de Facebook é que conseguirá ver uma luz ao fundo do Túnel

Use as opções de conversão de anúncios. Seleccione a página de destino para o produto principal no topo do anúncio. Se tiver margem de investimento para isso, também pode adicionar uma oferta a esse público, mas eu nunca o faço, prefiro ter conversões de alta qualidade do que conversões de baixa qualidade para o meu produto principal. Isto vai mostrar às pessoas que o produto tem um valor incrível, mesmo ao preço total.

Este último anúncio segmentará pessoas que clicaram em, e assim como optaram pela campanha de anúncios anterior como a inscrição por email (com o produto de desconto opcional) . Configure o público-alvo para incluir apenas pessoas que acederam a esses URLs da página “obrigado” e direcioná-los para a página de destino do seu produto principal.

Saber Como instalar o Pixel de Facebook vai ser uma ferramenta essencial tanto no presente como no futuro. Não esqueça que começar já a implementa-lo no seu site!

Espero que este artigo o tenha ajudado a perceber como instalar o Pixel de Facebook correctamente, esteja atento a Novos artigos 🙂 Por favor comente qualquer problema ou sugestão na instalação do Pixel de Facebook no seu site. Obrigado

Sobre o autor

Frederico Lopes é um Profissional Certificado pela Google na Criação de Sites, Especialista SEO e Formador de E-Commerce na FLAG. Foi eleito recentemente, pelo JORNAL PÚBLICO como uma das pessoas mais relevantes em 2019, na área da Formação de Marketing Digital em Portugal.

Deixe o seu Comentário

Certificado Google
fechar

Copie e cole este código para exibir a imagem no seu site