Aumente o tráfego qualificado no seu site.
Email info@fredericolopes.com Ligue Agora! +351-937-712-822

5 Maneiras simples de ganhar dinheiro com um blog

Home > Blog > Internet > 5 Maneiras simples de ganhar dinheiro com um blog

É daquelas pessoas que ainda se questiona acerca da possibilidade de ganhar dinheiro apenas com um blog? Acha tabu a questão de ganhar dinheiro na Internet?  A minha mais honesta opinião: Nem vale a pena perder mais tempo a pensar nisso. A resposta é obvio que sim! O blog é a raiz da Internet, a resposta a todas as nossas questões actualmente e neste artigo vou explicar 5 Maneiras de Ganhar dinheiro com um blog.

5 Maneiras simples de ganhar dinheiro com um blog

Simples e rápido, venha daí conhecer as 5 maneiras mais simples de ganhar dinheiro com o seu blog:

#1 AdSense

O mais comum, atrevo-me a especular que é o AdSense um produto fornecido pela Google, onde permite colocar anúncios de terceiros no blog. Normalmente, colocadas nas barras laterais, onde se ganha cada vez que algum utilizador clica nessa publicidade.

#2 Sistema de Afiliados

O programa de afiliados ocorre quando divulga um produto ou serviço, do qual recebe uma comissão caso seja convertida a venda. Existem vários sistemas de afiliados em Portugal, dependendo do nicho de mercado mas podemos dar de exemplo a netlucro.com ou a tradedoubler.com onde se pode registar para obter acesso a ofertas para divulgar no seu blog.

#3 Venda de produtos digitas

A venda de e-books ou cursos são algumas das infinitas possibilidades de vender produtos digitais. A forma típica de vender um produto digital é através de webinars. Encaminhe trafego para o registo de um webinar grátis no seu site, forneça o webinar aos utilizadores e verá que alguns deles se converterão em seus clientes, ou efectuarão a compra do seu produto.

#4: Venda seu próprio espaço para anúncios

O AdSense, que pertence ao Google é um intermediário. Se não desejar ter um intermediário pode ir diretamente para as pessoas que deveriam estar a anunciar e fazer com que elas comprem espaço no seu sites para os anúncios. Claro que, a maior parte das pessoas vai dizer que não, mas isso é normal. Se falar com um número de pessoas suficiente, alguma vai comprar um espaço de anúncio. Dessa forma pode ficar com a taxa do intermediário e ganhar mais dinheiro.

#5: Venda produtos físicos

Um bom exemplo disso é a prozis. Eles têm um blog apenas sobre saúde e vendem os produtos fisicamente. Proteínas, suplementos, vitaminas e uma novidade? Eles ganham milhões e milhões de euros por ano. E o responsável por muito do tráfego é o blog. contudo, não se esqueça de ter produtos incríveis que as pessoas queiram comprar 🙂

Agora utilize estes cinco métodos simples e comece a ganhar mais dinheiro com o seu Blog. Caso pretenda, pode utilizar vários destes truques num único blog. Faça uma utilização moderada e não vá ao extremo de usar todos os truques de uma só vez pois de certeza que não vai agradar ao leitor.

Comente abaixo, caso saiba de outras maneiras, o partilhe como correu no seu blog. Queremos saber se conseguir ganhar dinheiro com o seu blog e partilhe o artigo com um amigo que esteja a precisar de ler estas dicas 😉

O seu amigo Frederico Lopes

Sobre o autor

Frederico Lopes é um Profissional Certificado pela Google na Criação de Sites, Especialista SEO e Formador de E-Commerce na FLAG. Foi eleito recentemente, pelo JORNAL PÚBLICO como uma das pessoas mais relevantes em 2019, na área da Formação de Marketing Digital em Portugal.

Deixe o seu Comentário

Frederico Lopes

Frederico Lopes é um Profissional Certificado pela Google, Especialista SEO e Formador de E-Commerce na FLAG. Eleito recentemente, pelo JORNAL PÚBLICO como uma das pessoas mais relevantes, na área da Formação de Marketing Digital em Portugal.

Mais vendas no seu negócio?

Pare de deixar passar oportunidades de obter mais clientes e vendas. Peça agora a sua proposta!

    Eu concordo com o armazenamento dos meus dados de acordo com as Políticas de Privacidade

    Certificado Google
    fechar

    Copie e cole este código para exibir a imagem no seu site