Aumente o tráfego qualificado no seu site.
Email info@fredericolopes.com

Shopify ou WooCommerce? Conheça as 8 Grandes Diferenças (Comparação)

Home > Blog > Empreendedorismo > Shopify ou WooCommerce? Conheça as 8 Grandes Diferenças (Comparação)

Existem várias ferramentas disponíveis para desenvolver uma Loja Online com qualidade e pode chegar a altura em que nos questionamos qual será a melhor para usar. Está indeciso entre o Shopify ou o WooCommerce? Estas são as 2 plataformas de E-commerce mais usadas em Portugal, com vantagens e desvantagens individuais. Eu sou o Frederico Lopes e neste artigo vou comparar o Shopify com o WooCommerce para o ajudar a decidir a melhor opção para si.

Comparação Shopify ou WooCommerce?

Antes de começarmos com nossa comparação detalhada das duas plataformas de E-Commerce mais usadas em Portugal, é importante saber quais os motivos que fazem com que estas plataformas se destaquem.

O que é o Shopify?

O Shopify é uma plataforma de E-Commerce completa que facilita a criação de uma loja online, a aceitação de pagamentos e a gestão do  seu inventário a partir de uma única plataforma, sem se preocupar com os aspectos técnicos da gestão de um site, tais como alojamento web, segurança, cache, etc.

O que é o WooCommerce?

WooCommerce é um plugin de e-commerce de código aberto desenvolvido para o WordPress. Permite que aproveite o mais poderoso sistema de gestão de conteúdo (CMS) para obter uma loja online. Como se trata de código aberto, é possível personalizar todos os aspectos da sua loja e criar facilmente extensões personalizadas.

A decisão de escolher entre as duas plataformas depende inteiramente das suas necessidades, objectivos e nível de dedicação.

8 Diferenças entre Shopify e WooCommerce

Vamos analisar 8 aspectos diferentes entre Shopify e WooCommerce e desta forma a obter um entendimento correcto de cada uma das plataformas de E-Commerce individualmente.

#1 Alojamento Web

Shopify: Com o Shopify, tudo é gerido a partir de um painel (incluíndo o alojamento. Os Planos começam em 29$ / mês

WooCommerce: É necessário uma conta de alojamento web para instalar o WordPress. Planos começam em 3$ por mês.

#2 Contas para o Staff

Shopify: O Shopify não permite mais de 15 utilizadores, mesmo com o plano máximo de 299$ / mês.

WooCommerce: Pode criar utilizadores ilimitados com várias funções, tais como Administradores, Gestores, Autores ou Moderadores

#3 Relatórios

Shopify: Relatórios apenas disponíveis nos planos acima de 79$ por mês

WooCommerce: Relatórios incluídos sem custos

#4 Flexibilidade

Shopify: Shopify é algo flexivel mas não tanto como WordPress.

WooCommerce: Sendo uma plataforma de código aberto ofereçe soluções completas entre ficheiros e dados sensíveis

#5 Design

Shopify: Pequena base de dados de templates com um preço médio de 150$.

WooCommerce: Existem mais de 10000 temas disponíveis com um valor entre os 20$ e 79$.

#6 Facilidade de utilização

Shopify: Mais fácil de usar pois disponibiliza um método simples para a criação de uma loja online.

WooCommerce: Requer um pouco mais de tempo inicial para configurar, mas depois de concluído torna-se tão simples como o Shopify

#7 Custos

Shopify: O Shopify oferece soluções conforme os planos de básico a avançado (de 29$ a 299$/mês)

WooCommerce: Com o WooCommerce não existe preço base. O custo vai depender do alojamento e do template

#8 Extensões e Plugins

Shopify: Para funções adicionais como relatórios profissionais, tem um custo adicional de 50$ por mês

WooCommerce: Funções comuns como pagamentos online, integrações, opções de paga- mentos, gestão de utilizadores, etc.. estão disponíveis gratuitamente.

 

Shopify ou WooCommerce? Conheça as 8 Grandes Diferenças (Comparação)

WooCommerce vs Shopify: Qual é a melhor plataforma de e-commerce?

O Shopify e o WooCommerce são plataformas poderosas para iniciar sua loja de E-Commerce. E tudo se resume às suas habilidades, empenho e preferências pessoais.

O Shopify é muito mais fácil de usar. Não é necessário instalar nada e pode começar rapidamente. A configuração de pagamentos é mais fácil e eles facilitam o entendimento dos planos de preços.

A grande desvantagem do Shopify é que não há controle total de tudo. Os custos podem ser elevados com todas as taxas de transação, complementos e integrações. As opções de atualização estão limitadas a planos selecionados e não pode gerir os custos com os pagamento à medida que o seu negócio cresce.

O WooCommerce é open source e oferece controle total do seu site. Custa muito menos para iniciar uma loja online com WooCommerce especialmente com as várias empresas de hospedagem web profissionais disponíveis em Portugal.

A desvantagem é que terá de aprender um pouco sobre software. No entanto, milhões de iniciantes já estão a usa-lo, ultrapassado a fase de aprendizagem rapidamente.

Se está à procura de uma solução econômica, que possa escalar  e onde tem controle total da sua loja online, o WooCommerce é sem dúvida a melhor plataforma para si.

Se quer algo completamente livre de problemas e não tem falta de verba para investimento disponível então provávelmente, o Shopify é a melhor plataforma para si.

Espero que este artigo o tenha ajudado a comparar os prós e contras do Shopify com o WooCommerce, fico a aguardar pelos seus comentários.

O seu amigo, Frederico Lopes

Shopify ou WooCommerce? Conheça as 8 Grandes Diferenças (Comparação)
5 (100%) 5 voto[s]

About the author

Faço parte de uma das principais agências digitais em Portugal. Desenhamos experiências para a web ajudando marcas a falar em linguagem digital.

Leave a Reply

Frederico Lopes

Frederico Lopes é um Freelancer de Lisboa, Especializado em WordPress e E-Commerce. Apaixonado por SEO e Conversões é também obcecado por novas ideias, e tecnologias, que tragam mais clientes para seu negócio.
Como Traduzir Template ou Plugin em WordPress com Poedit
28 Maio, 2019
8 passos para gerir com eficácia um site WordPress existente
19 Fevereiro, 2019
Guia Completo Link building [2019]
8 Fevereiro, 2019
Certificado Google
fechar

Copie e cole este código para exibir a imagem no seu site