Aumente o tráfego qualificado no seu site.
Email info@fredericolopes.com

Os 5 melhores sites para encontrar trabalho de web developer

Home > Blog > Internet > Os 5 melhores sites para encontrar trabalho de web developer

Está à procura de novas oportunidades para uma carreira de sucesso como Web Developer? A procura pode ser mais fácil do que julga. Eu sou o Frederico Lopes e convido-o a vir daí conhecer os 5 melhores sites para encontrar trabalho de web developer em Portugal.

#1 Jooble

O Jooble é um motor de pesquisa de empregos criado com o fim de ajudar a encontrar o emprego com que sempre sonhou. Sempre que faz uma pesquisa de emprego, obterá empregos em mais de 1320 sites com ofertas de emprego para Portugal.

 

O Jooble foi criado para lhe poupar tempo e energia. Por isso, pode encontrar o trabalho 100% desejado, com apenas uma pesquisa. Para as pessoas que gostam de esmiuçar tudo, criámos um conjunto de ferramentas para pesquisa avançada e ainda vários filtros. Naturalmente, a pesquisa de empregos no Jooble pode parecer algo estranho sê for comparada com os jornais ou os portais típicos de ofertas de emprego. No entanto, se investir algum tempo em aprender como funciona o site, é garantido que vai encontrar o emprego do seu sonho.

#2 LinkedIn

O LinkedIn é uma rede social para utilização estritamente profissional. Digamos que é um currículo online no qual possibilita todo usuário a estar sempre disponível a amigos, contatos de amigos e a outros usuários profissionais.

Sua forma de ampliação de rede é quase similar a de todas as outras redes sociais, mas com um focus para essa questão. Por exemplo: se tem 100 conexões e essas 100 também têm outras 100, significa que seu perfil estará disponível a 10.000 conexões quase diretas. E dependendo do conteúdo de sua atuação, poderá ser interessante – ou não – para que seus amigos repliquem a informação, causando um buzz (repercussão) ainda maior. Além disso, há os grupos e empresas que segue, que também ajudam no aumento de sua visibilidade. Ou seja, todos os profissionais que também estão seguindo tal empresa ou grupo estarão indiretamente ligados a si, ampliando ainda mais a sua visibilidade.

#3 Net-empregos

 

Net-empregos tem mais de 500 novas ofertas de emprego todos os dias e envia diariamente para a caixa de correio eletrónica do candidato as novidades nas áreas do seu interesse.

O Net-Empregos.Com é um projecto pessoal de Rui Encarnação. Este projecto pretende ser um ponto de referencia na área de serviços de oferta e procura de emprego através da Internet em Portugal. Pretendemos fornecer um serviço gratuito e com qualidade que promova um ponto de encontro privilegiado entre candidatos e empresas, com a finalidade de facilitar a ambas as partes uma forma rápida, simples e económica de alcançar os seus objectivos.

#4 Sapo Emprego

Sapo Emprego surge em segundo lugar com dezenas de milhares de ofertas de emprego, em Portugal e no estrangeiro. Tem ainda vários artigos publicados no seu guia de carreira, para ajudar o candidato na procura de emprego.

A marca SAPO tem quase duas décadas de história, sendo uma marca de referência em Internet, conteúdos e tecnologia nos países onde está presente. É neste enquadramento que o SAPO se reinventa quer como marca global para os utilizadores de Internet em todo o mundo, quer como uma fábrica de tecnologia e inovação a nível internacional.

#5 Alerta Emprego

Alerta Emprego é um site mais recente mas que conta com muitos visitantes. Também disponibiliza um serviço de alertas de ofertas de emprego no e-mail e publica artigos de ajuda na candidatura de emprego. O Alerta Emprego é um portal de emprego onde são publicadas ofertas de emprego de empresas e empresas de recrutamento. Através do portal, são promovidas oportunidades junto de um leque alargado de candidatos e é feita a gestão de processos de recrutamento de forma eficiente e colaborativa.

Adicionalmente, o Alerta Emprego funciona também como uma base de dados de CVs/Candidatos. Esta base de dados é pesquisável por empresas e recrutadores, que a podem utilizar para encontrar os candidatos com as características que procuram.

 

Sobre o autor

Frederico Lopes é um Profissional Certificado pela Google na Criação de Sites, Especialista SEO e Formador de E-Commerce na FLAG. Foi eleito recentemente, pelo JORNAL PÚBLICO como uma das pessoas mais relevantes em 2019, na área da Formação de Marketing Digital em Portugal.

Deixe o seu Comentário

Certificado Google
fechar

Copie e cole este código para exibir a imagem no seu site