Aumente o tráfego qualificado no seu site.
Email info@fredericolopes.com Ligue Agora! +351-937-712-822

Um erro que 90% das empresas portuguesas cometem na estratégia de marketing digital

Home > Blog > SEO > Um erro que 90% das empresas portuguesas cometem na estratégia de marketing digital

Ter um site online só por si não vai chegar, se o seu objectivo é angariar novas leads, oportunidades de negócio, divulgar com eficácia informações acerca dos seus produtos ou serviços ao maior número de pessoas possíveis. E existe um erro que 90% das empresas portuguesas cometem na sua estratégia de Marketing Digital.

Eu sou o Frederico Lopes e vou explicar o erro que 90% das empresas portuguesas cometem na estratégia de Marketing Digital.

Quem gere o seu próprio negócio, nos tempos de hoje, conhece bem a importância e o impacto do Marketing Digital assim como procura meios e formas de evoluir e adaptar-se à constante evolução das tecnologias e todos sabemos o quanto difícil pode ser, tirarmos algumas horas da nossa vida para aprender, formar novos conhecimentos e adaptar novas estratégias. O Medo de arriscar e ser inovador pode ser uma barreira ao verdadeiro crescimento do nosso negócio e o meu conselho é sempre que nunca se desista, que se aprenda com os erros e se volte a tentar com novas estratégias e ideias. Porém é notório o erro que vejo a acontecer após analisar site após site de empresas que procuram desesperadamente melhorar os resultados. Daí que decidi partilhar e explicar a razão pela qual nunca se deve cometer este erro.

Não esteja à espera que o seu site faça tudo por si. Faça antes tudo por ele!

A frase de cima contraria a mentalidade da maior parte de empreendedores, que esperam que basta colocarem o seu site online os resultados vão aparecer como por magia. Isso simplesmente não acontece. Outro problema é que a Internet através dos auto-intitulados “Gurus da Internet” não fazem mais do que publicar sempre os mesmos tópicos e assuntos, vejamos alguns exemplos de artigos escritos por esses supostos “Guros” que aconselham as seguintes tendências para 2019:

O seu site tem de ser Responsivo!

Poupem-me por favor com esta conversa, não estamos em 1999, este assunto está mais que resolvido e não é novidade para ninguém. Todos temos telemóveis!

Copyrighting

Va lá, a maior parte de pessoas que luta para construir um negócio, criar postos de trabalho em Portugal tem com certeza mais do que fazer que ir pesquisar o significado desta palavra. Só por ser um termo elegante não quer dizer que funcione se não for aplicado com pés e cabeça.

Experiência do utilizador

Ok, claro que concordo que a experiência do utilizador é de facto um factor importante, queremos que os nossos utilizadores tenham a melhor experiência possível quando navegam no nosso site, a minha pergunta é a seguinte:

Como é que uma pessoa que gere um tipo de negócio e não tem conhecimentos técnicos necessários pode intervir em questões de UI e UX do seu site?

A resposta: Não pode.

E ainda bem, porque essa pessoa deve estar ocupada a gerir com o máximo de eficácia o seu negócio e a fazer o que de melhor sabe sem dispersar fora da realidade.

Então o que pode fazer, mas não o faz, é o maior erro das empresas portuguesas em Portugal e que é “Escrever no Blog“, ou a falha em não o fazer. O Blog é a origem de toda Internet e sem ele não havia ligações. Nunca deverá ser descurado e por diversas razões:

3 Razões pelas quais deverá estar a escrever no seu blog

Um artigo de opinião tem muito mais relevância e posição nos resultados de pesquisa do que uma página de serviços.

O Google pretende apresentar o melhor resultado possivel e por isso irá dar mais importância a dicas e opiniões do que páginas que vendam produtos ou serviços pois esse é o conteúdo mais importante para o utilizador que está à procura

Ideal para partilhar nas redes sociais

Tratando-se de um artigo, entre outras coisas terá menção a um autor, uma data, um título, uma (ou mais) imagens e a conteúdo. Estes elementos são ideais para serem partilhados nas redes sociais e obterem uma alta taxa de interação com o público.

É uma ferramenta de comunicação poderosa e acessível a todos

Na maior parte dos casos, os sites das empresas são desenvolvidos em WordPress e se este é o seu caso fique a saber que é de extrema facilidade implementar um blog no seu site em WordPress.

Ainda com dúvidas? Verifique o trafego que adquiri através da escrita no meu Blog em menos de um mês

Um erro que 90% das empresas portuguesas cometem na estratégia de marketing digital

(Dados Google Analytics)

Espero que o tenha ajudado a compreender o que está a fazer de errado no seu plano de Marketing Digital e que o ajude a ver com clareza o panorama geral. Se gostou partilhe ou forneça a sua opinião que é sempre muito importante para mim

 

Sobre o autor

Frederico Lopes é um Profissional Certificado pela Google na Criação de Sites, Especialista SEO e Formador de E-Commerce na FLAG. Foi eleito recentemente, pelo JORNAL PÚBLICO como uma das pessoas mais relevantes em 2019, na área da Formação de Marketing Digital em Portugal.

Deixe o seu Comentário

Frederico Lopes

Frederico Lopes é um Profissional Certificado pela Google, Especialista SEO e Formador de E-Commerce na FLAG. Eleito recentemente, pelo JORNAL PÚBLICO como uma das pessoas mais relevantes, na área da Formação de Marketing Digital em Portugal.

Mais vendas no seu negócio?

Pare de deixar passar oportunidades de obter mais clientes e vendas. Peça agora a sua proposta!

    Eu concordo com o armazenamento dos meus dados de acordo com as Políticas de Privacidade

    Certificado Google
    fechar

    Copie e cole este código para exibir a imagem no seu site