Aumente o tráfego qualificado no seu site.
Email info@fredericolopes.com

Um erro que 90% das empresas portuguesas cometem na estratégia de marketing digital

Home > Blog > SEO > Um erro que 90% das empresas portuguesas cometem na estratégia de marketing digital

Ter um site online só por si não vai chegar, se o seu objectivo é angariar novas leads, oportunidades de negócio, divulgar com eficácia informações acerca dos seus produtos ou serviços ao maior número de pessoas possíveis. E existe um erro que 90% das empresas portuguesas cometem na sua estratégia de Marketing Digital.

Eu sou o Frederico Lopes e vou explicar o erro que 90% das empresas portuguesas cometem na estratégia de Marketing Digital.

Quem gere o seu próprio negócio, nos tempos de hoje, conhece bem a importância e o impacto do Marketing Digital assim como procura meios e formas de evoluir e adaptar-se à constante evolução das tecnologias e todos sabemos o quanto difícil pode ser, tirarmos algumas horas da nossa vida para aprender, formar novos conhecimentos e adaptar novas estratégias. O Medo de arriscar e ser inovador pode ser uma barreira ao verdadeiro crescimento do nosso negócio e o meu conselho é sempre que nunca se desista, que se aprenda com os erros e se volte a tentar com novas estratégias e ideias. Porém é notório o erro que vejo a acontecer após analisar site após site de empresas que procuram desesperadamente melhorar os resultados. Daí que decidi partilhar e explicar a razão pela qual nunca se deve cometer este erro.

Não esteja à espera que o seu site faça tudo por si. Faça antes tudo por ele!

A frase de cima contraria a mentalidade da maior parte de empreendedores, que esperam que basta colocarem o seu site online os resultados vão aparecer como por magia. Isso simplesmente não acontece. Outro problema é que a Internet através dos auto-intitulados “Gurus da Internet” não fazem mais do que publicar sempre os mesmos tópicos e assuntos, vejamos alguns exemplos de artigos escritos por esses supostos “Guros” que aconselham as seguintes tendências para 2019:

O seu site tem de ser Responsivo!

Poupem-me por favor com esta conversa, não estamos em 1999, este assunto está mais que resolvido e não é novidade para ninguém. Todos temos telemóveis!

Copyrighting

Va lá, a maior parte de pessoas que luta para construir um negócio, criar postos de trabalho em Portugal tem com certeza mais do que fazer que ir pesquisar o significado desta palavra. Só por ser um termo elegante não quer dizer que funcione se não for aplicado com pés e cabeça.

Experiência do utilizador

Ok, claro que concordo que a experiência do utilizador é de facto um factor importante, queremos que os nossos utilizadores tenham a melhor experiência possível quando navegam no nosso site, a minha pergunta é a seguinte:

Como é que uma pessoa que gere um tipo de negócio e não tem conhecimentos técnicos necessários pode intervir em questões de UI e UX do seu site?

A resposta: Não pode.

E ainda bem, porque essa pessoa deve estar ocupada a gerir com o máximo de eficácia o seu negócio e a fazer o que de melhor sabe sem dispersar fora da realidade.

Então o que pode fazer, mas não o faz, é o maior erro das empresas portuguesas em Portugal e que é “Escrever no Blog“, ou a falha em não o fazer. O Blog é a origem de toda Internet e sem ele não havia ligações. Nunca deverá ser descurado e por diversas razões:

3 Razões pelas quais deverá estar a escrever no seu blog

Um artigo de opinião tem muito mais relevância e posição nos resultados de pesquisa do que uma página de serviços.

O Google pretende apresentar o melhor resultado possivel e por isso irá dar mais importância a dicas e opiniões do que páginas que vendam produtos ou serviços pois esse é o conteúdo mais importante para o utilizador que está à procura

Ideal para partilhar nas redes sociais

Tratando-se de um artigo, entre outras coisas terá menção a um autor, uma data, um título, uma (ou mais) imagens e a conteúdo. Estes elementos são ideais para serem partilhados nas redes sociais e obterem uma alta taxa de interação com o público.

É uma ferramenta de comunicação poderosa e acessível a todos

Na maior parte dos casos, os sites das empresas são desenvolvidos em WordPress e se este é o seu caso fique a saber que é de extrema facilidade implementar um blog no seu site em WordPress.

Ainda com dúvidas? Verifique o trafego que adquiri através da escrita no meu Blog em menos de um mês

Um erro que 90% das empresas portuguesas cometem na estratégia de marketing digital

(Dados Google Analytics)

Espero que o tenha ajudado a compreender o que está a fazer de errado no seu plano de Marketing Digital e que o ajude a ver com clareza o panorama geral. Se gostou partilhe ou forneça a sua opinião que é sempre muito importante para mim

 

About the author

Faço parte de uma das principais agências digitais em Portugal. Desenhamos experiências para a web ajudando marcas a falar em linguagem digital.

Leave a Reply

Frederico Lopes

Frederico Lopes é um Freelancer de Lisboa, Especializado em WordPress e E-Commerce. Apaixonado por SEO e Conversões é também obcecado por novas ideias, e tecnologias, que tragam mais clientes para seu negócio.
Como criar loja online: Guia Completo
6 Agosto, 2019
7 Melhores Plugins de Dropshipping para WooCommerce
7 Melhores Plugins de Dropshipping para WooCommerce
29 Julho, 2019
Os Métodos de Pagamento Online mais populares para E-commerce
Os Métodos de Pagamento Online mais populares para E-commerce
22 Julho, 2019
Certificado Google
fechar

Copie e cole este código para exibir a imagem no seu site