Aumente o tráfego qualificado no seu site.
Email info@fredericolopes.com

Como criar links para o meu site? 2 Maneiras simples para a construção de Backlinks

Home > Blog > SEO > Como criar links para o meu site? 2 Maneiras simples para a construção de Backlinks

Se tenta gerir o seu negócio com eficácia, e usa o site da sua empresa ou negócio como um meio de comunicar e divulgar os seus produtos ou serviços, convêm que esse site esteja bem posicionado nos resultados de pesquisa da Google e que as pessoas que procuram pelos seus produtos ou serviços o encontrem com alguma facilidade. Até aqui nada de novo e penso que estamos de acordo, mas o que a maior parte das pessoas não sabe é que não vai ser possivel obter esses lugares tão preciosos nos resultados sem que o seu site seja “recomendado” por outros sites. Essa “recomendação” na Internet é representada por um “link“. O Google vê essa recomendação como um dos factores de avaliação e por isso, quantos mais links houver para o seu site, maior a sua relevância pois será avaliado pelo número de “recomendações” que recebe de outros sites. Daí não ser de espantar que uma das perguntas que recebo com mais frequência é: Como criar links para o meu site?

Eu sou o Frederico Lopes, e vou explicar 2 maneiras simples de criar links reais para o seu site.

A técnica é chamada por “Construção de Backlinks” (que vou explicar mais à frente como pode analisar) e que consiste em obter de outros sites, links para o nosso próprio site. Porém quem tenta gerir com sucesso o seu próprio negócio, não tem o tempo suficiente para ler e aprender novas técnicas de Marketing e por isso eu vou explicar duas maneiras de criar links reais para o seu site de um modo simples e rápido:

#1 Peça aos seus amigos para partilhar

A sua partilha pelos métodos tradicionais, de certo não será suficiente para atingir os resultados que espera. Por isso peça aos seus amigos para partilharem e divulgarem o seu site. Os amigos ainda são para isso mesmo 😉 para nos apoiar quando mais precisamos e principalmente quando estamos a lutar para construir algo como um negócio ou uma carreira.

Se os seus amigos partilharem e divulgarem o seu site nos seus canais próprios, por exemplo em blogs pessoais ou nas próprias redes sociais, conseguirá de certo alguns links válidos para o seu site, assim como os amigos dos seus amigos irão ver e poderão ficar interessados em saber mais sobre a informação que está a ser partilhada o que é uma optima forma de divulgação.

Se, mesmo assim, nenhum dos seus amigos partilhar… então:

#2 Comente em artigos de outros Blogs

Encontre blogs relevantes da sua área de negócio, procure um artigo relacionado com o seus serviços ou produtos e escreva o seu comentário. Para escrever um comentário terá de preencher alguns campos:

  • Nome
  • Email
  • Website
  • Comentário

O campo de “website” fornece a possibilidade de colocarmos o “link” para o nosso site, desta forma não estamos apenas a criar um Backlink” para o nosso site, mas como estamos também a divulga-lo pois alguém que esteja a ler o artigo pode ter interesse no seu comentário e querer saber mais sobre si, o que é uma óptima oportunidade de angariar tráfego qualificado para o seu site 🙂

Esta é uma óptima maneira de começar a aplicar a sua estratégia de “Construção de Backlinks” com sucesso de forma simples e rápida. O número de Links te existe na internet para o seu site continua a ser um dos factores mais importantes na altura do Google avaliar e posicionar o seu site nos resultados, por isso volte a ler os pontos acima e aplique os com urgência

e conforme prometido vou explicar agora…

Como acompanhar o número de links para o seu site

A forma mais eficaz de acompanhar o número de links que existem para o seu site será através do Google Search Console, no menu do Search Console siga a:

Tráfego de Pesquisa >> Links para o seu site

Neste painel vai poder acompanhar o aumento de Links para o seu site, e desta forma aumentar a sua relevância e posicionamento junto dos motores de pesquisa.

Resumo:

Nunca desespere nem desista, a tecnologia é mais simples do que aparenta e é criada para nos facilitar e não complicar. Por isso relaxe aplique estas duas maneiras para ver os seus resultados a melhorar.

Se gostou deste artigo partilhe, ou escreva a sua opinião que eu tanto valorizo.

Como criar links para o meu site? 2 Maneiras simples para a construção de Backlinks
5 (100%) 2 votos

About the author

Faço parte de uma das principais agências digitais em Portugal. Desenhamos experiências para a web ajudando marcas a falar em linguagem digital.

Leave a Reply

Frederico Lopes

Frederico Lopes é um Freelancer de Lisboa, Especializado em WordPress e E-Commerce. Apaixonado por SEO e Conversões é também obcecado por novas ideias, e tecnologias, que tragam mais clientes para seu negócio.
8 passos para gerir com eficácia um site WordPress existente
19 Fevereiro, 2019
Guia Completo Link building [2019]
8 Fevereiro, 2019
Como criar relatórios em PDF para clientes com o WordPress Google Analytics
7 Janeiro, 2019
Certificado Google
fechar

Copie e cole este código para exibir a imagem no seu site