Aumente o tráfego qualificado no seu site.
Email info@fredericolopes.com Ligue Agora! +351-937-712-822

Como criar links para o meu site? 2 Maneiras simples para a construção de Backlinks

Home > Blog > SEO > Como criar links para o meu site? 2 Maneiras simples para a construção de Backlinks

Se tenta gerir o seu negócio com eficácia, e usa o site da sua empresa ou negócio como um meio de comunicar e divulgar os seus produtos ou serviços, convêm que esse site esteja bem posicionado nos resultados de pesquisa da Google e que as pessoas que procuram pelos seus produtos ou serviços o encontrem com alguma facilidade. Até aqui nada de novo e penso que estamos de acordo, mas o que a maior parte das pessoas não sabe é que não vai ser possivel obter esses lugares tão preciosos nos resultados sem que o seu site seja “recomendado” por outros sites. Essa “recomendação” na Internet é representada por um “link“. O Google vê essa recomendação como um dos factores de avaliação e por isso, quantos mais links houver para o seu site, maior a sua relevância pois será avaliado pelo número de “recomendações” que recebe de outros sites. Daí não ser de espantar que uma das perguntas que recebo com mais frequência é: Como criar links para o meu site?

Eu sou o Frederico Lopes, e vou explicar 2 maneiras simples de criar links reais para o seu site.

A técnica é chamada por “Construção de Backlinks” (que vou explicar mais à frente como pode analisar) e que consiste em obter de outros sites, links para o nosso próprio site. Porém quem tenta gerir com sucesso o seu próprio negócio, não tem o tempo suficiente para ler e aprender novas técnicas de Marketing e por isso eu vou explicar duas maneiras de criar links reais para o seu site de um modo simples e rápido:

#1 Peça aos seus amigos para partilhar

A sua partilha pelos métodos tradicionais, de certo não será suficiente para atingir os resultados que espera. Por isso peça aos seus amigos para partilharem e divulgarem o seu site. Os amigos ainda são para isso mesmo 😉 para nos apoiar quando mais precisamos e principalmente quando estamos a lutar para construir algo como um negócio ou uma carreira.

Se os seus amigos partilharem e divulgarem o seu site nos seus canais próprios, por exemplo em blogs pessoais ou nas próprias redes sociais, conseguirá de certo alguns links válidos para o seu site, assim como os amigos dos seus amigos irão ver e poderão ficar interessados em saber mais sobre a informação que está a ser partilhada o que é uma optima forma de divulgação.

Se, mesmo assim, nenhum dos seus amigos partilhar… então:

#2 Comente em artigos de outros Blogs

Encontre blogs relevantes da sua área de negócio, procure um artigo relacionado com o seus serviços ou produtos e escreva o seu comentário. Para escrever um comentário terá de preencher alguns campos:

  • Nome
  • Email
  • Website
  • Comentário

O campo de “website” fornece a possibilidade de colocarmos o “link” para o nosso site, desta forma não estamos apenas a criar um Backlink” para o nosso site, mas como estamos também a divulga-lo pois alguém que esteja a ler o artigo pode ter interesse no seu comentário e querer saber mais sobre si, o que é uma óptima oportunidade de angariar tráfego qualificado para o seu site 🙂

Esta é uma óptima maneira de começar a aplicar a sua estratégia de “Construção de Backlinks” com sucesso de forma simples e rápida. O número de Links te existe na internet para o seu site continua a ser um dos factores mais importantes na altura do Google avaliar e posicionar o seu site nos resultados, por isso volte a ler os pontos acima e aplique os com urgência

e conforme prometido vou explicar agora…

Como acompanhar o número de links para o seu site

A forma mais eficaz de acompanhar o número de links que existem para o seu site será através do Google Search Console, no menu do Search Console siga a:

Tráfego de Pesquisa >> Links para o seu site

Neste painel vai poder acompanhar o aumento de Links para o seu site, e desta forma aumentar a sua relevância e posicionamento junto dos motores de pesquisa.

Resumo:

Nunca desespere nem desista, a tecnologia é mais simples do que aparenta e é criada para nos facilitar e não complicar. Por isso relaxe aplique estas duas maneiras para ver os seus resultados a melhorar.

Se gostou deste artigo partilhe, ou escreva a sua opinião que eu tanto valorizo.

Sobre o autor

Frederico Lopes é um Profissional Certificado pela Google na Criação de Sites, Especialista SEO e Formador de E-Commerce na FLAG. Foi eleito recentemente, pelo JORNAL PÚBLICO como uma das pessoas mais relevantes em 2019, na área da Formação de Marketing Digital em Portugal.

Deixe o seu Comentário

Frederico Lopes

Frederico Lopes é um Profissional Certificado pela Google, Especialista SEO e Formador de E-Commerce na FLAG. Eleito recentemente, pelo JORNAL PÚBLICO como uma das pessoas mais relevantes, na área da Formação de Marketing Digital em Portugal.

Mais vendas no seu negócio?

Pare de deixar passar oportunidades de obter mais clientes e vendas. Peça agora a sua proposta!

    Eu concordo com o armazenamento dos meus dados de acordo com as Políticas de Privacidade

    Certificado Google
    fechar

    Copie e cole este código para exibir a imagem no seu site