Aumente o tráfego qualificado no seu site.
Email info@fredericolopes.com Ligue Agora! +351-937-712-822

Preços SEO: Quanto custa o SEO em 2020?

Home > Blog > SEO > Preços SEO: Quanto custa o SEO em 2020?

Quanto devo pagar pelo SEO?

Se pretende aumentar o tráfego do seu site, alcançar mais clientes e aumentar as conversões, a otimização para o mecanismo de pesquisa (SEO) pode ajudar. Quando se trata de escolher um parceiro de marketing online para implementar estratégias de SEO, é muito provável que queira primeiro saber quanto custa. Neste artigo vou detalhar o preço médio de SEO em 2020, para que assim saiba o que esperar pagar para trabalhar com um dos principais especialistas, FredericoLopes™.

Vamos então mergulhar no mundo de SEO!

Preços SEO

O que é o SEO?

O termo SEO, refere-se ao número de estratégias desenhadas para aumentar a visibilidade do seu site nos resultados de pesquisa orgânica

Os resultados de pesquisa de qualquer palavra ou frase num determinado motor de busca como o Google gera uma listagem ou índice cujos fatores de classificação estão diretamente relacionados com o que o motor de busca considera ser a “melhor” experiência para o usuário, levando em consideração centenas de fatores ou sinais de classificação, para determinar a ordem em que os sites devem aparecer nos resultados da pesquisa para uma determinada consulta.

Por exemplo, a qualidade do conteúdo e a pesquisa de palavras-chave são fatores-chave para a otimização do conteúdo, e a capacidade de rastreamento e a compatibilidade com dispositivos móveis são fatores importantes da arquitetura do site pelo que otimizar o seu site e conteúdo com esses fatores em mente pode ajudar as páginas do seu site a alcançar uma classificação mais elevada nos resultados de pesquisa.

Por que o SEO é importante?

Porque deve procurar uma posição no topo dos resultados de pesquisa? A resposta é simples.
75% das pessoas não passam da primeira página de resultados nas suas pesquisas. Isto significa que, se pretende adquirir mais clientes, será necessário estar presente nos principais resultados de pesquisa nas palavras e frases-chave relacionadas com a sua empresa.

Pesquisas mostram que a primeira página dos resultados orgânicos tem uma taxa de cliques (CTR) de 71%, enquanto as páginas dois e três têm um CTR combinado de apenas 6% – um declínio drástico.
Moral da história? Quanto maior for a sua classificação nos resultados de pesquisa, mais pessoas encontrarão e visitarão o seu site. Isto significa então que pode alcançar mais clientes e obter mais receita para seus negócios.

Principais fatores de SEO

  1. . Adicionar palavras-chave aos seus URLs, títulos de páginas, meta descrições, títulos e conteúdo do site: quando os robôs de pesquisa rastrearem o seu site, eles vão procurar palavras-chave para identificar o tópico do seu conteúdo. Isto vai ajudar a exibir o seu site em resultados de pesquisa relevantes. Por fim, quando o seu site obter uma classificação alta nos resultados de pesquisa, mais pessoas podem encontrar e entrar em contato com a sua empresa ou serviços.
  2. Otimizar atributos alt: Adicionar tags alt ao seu conteúdo de multimédia. Como os mecanismos de pesquisa não podem “ler” elementos de multimédia, estes elementos devem incluir tags alt (descrições de texto) nas suas imagens. Isto ajuda os mecanismos de pesquisa a entender e indexar melhor o seu conteúdo multimédia.
  3. Atualizar o conteúdo regularmente: os visitantes do site e os mecanismos de pesquisa adoram conteúdo atualizado e de qualidade. Manter o seu site atualizado regularmente fará com que os visitantes e os bots de pesquisa voltem para obter mais informações. As atualizações regulares ao site também podem ajudá-lo a se estabelecer como um líder no seu setor.
  4. Otimizar elementos técnicos do site: Elementos técnicos do site, como codificação e velocidade da página. Ao limpar o seu código e garantir que a sua página seja carregada em alta velocidade pode aumentar a sua classificação nos resultados de pesquisa, assim como incentivar as pessoas a passar mais tempo no seu site. Este ano, a velocidade da página também se tornará um fator importante na pesquisa em dispositivos móveis. O site tem de ser carregado rapidamente nos vários dispositivos.
  5. Design responsivo: para melhorar a facilidade de uso, convém ter um design responsivo. Com isso garante que o seu site tenha uma ótima aparência e bom desempenho, independentemente do dispositivo que o visitante esteja a usar. Em outras palavras, o design responsivo permite que os utilizadores de smartphones, computadores e tablets tenham a mesma ótima experiência no seu site.
  6. Navegação simplificada: os mecanismos de pesquisa costumam recompensar sites que oferecem ótimas experiências para os visitantes. Para garantir que as pessoas possam encontrar as informações necessárias no seu site, convém otimizar a sua navegação. Em vez de sobrecarregar a sua navegação com links, vincule apenas às páginas mais importantes. A partir daí, pode criar um link para outras páginas mais profundas do seu site.
  7. Interação com utilizadores: Deve garantir que o seu site fornece respostas valiosas às perguntas dos visitantes. Pode fazer isso ao criar conteúdo personalizado. Certifique-se de realizar uma pesquisa de palavras-chave para descobrir tópicos de tendências no seu setor e publicar conteúdo novo para responder a perguntas e melhorar assim a experiência dos utilizadores no seu site.

Se pretende melhorar a sua classificação nos resultados de pesquisa para as palavras-chave relacionadas ao seu negócio, prestar atenção e otimizar estes fatores de SEO é um excelente ponto de partida. No entanto, lembre-se de que SEO não é uma estratégia para definir uma vez e esquecer. Há uma grande diferença entre ser o primeiro e manter-se o primeiro pelo que o trabalho de SEO deve estar sempre englobado numa estratégia de médio a longo prazo se pretende aumentar o seu volume de negócio ou estar à frente da concorrência, lembre-se que leva algum tempo para ver os resultados, mas vale a pena esperar!

Preços SEO

Quanto deve gastar em serviços de SEO?

O valor pago por serviços de SEO dependerá do tamanho da sua empresa e da extensão dos serviços necessários para tingir o seu objectivo. Embora os custos de SEO variem de agência para agência, é importante lembrar que geralmente recebe o que paga quando se trata de serviços de SEO. Ao escolher uma agência de SEO, não comprometa a qualidade dos serviços de SEO “baratos”. Como muitas outras indústrias de serviços profissionais, as consultas contínuas com um líder em SEO serão sempre mais caras do que com uma empresa inexperiente e não comprovada.

A estimação de custos associados a uma campanha de SEO inclui diversos fatores associados à dimensão do seu negócio, desde a variedade de serviços ou produtos disponíveis, como abrangência geográfica, a presença nas redes sociais e concorrência, o que pode dificultar uma estimação de custos típicos – dada a grande variedade de ações e campanhas possíveis – a maioria dos projetos de SEO custa entre 200€ / mês a 10.000€ / mês. Uma pequena empresa com um site de 15 páginas estará tipicamente na extremidade inferior do espectro, enquanto uma loja de comércio online com mais de 10.000 produtos deve planejar um orçamento muito maior para o SEO.

No final, são os seus objetivos que devem determinar com precisão quanto deve gastar em serviços de SEO. Quanto maior o seu site, mais extenso será o projeto de SEO. Isto significa que deve pagar mais pelos serviços de SEO.

Também é importante lembrar que o SEO é uma estratégia contínua. Em vez de investir em estratégias de SEO únicas, pense em um plano mensal de SEO que manterá seu site atualizado e permitirá que se classifique continuamente no topo dos resultados de pesquisa.

Como é que os preços de SEO são determinados em 2020?

Infelizmente, não existe um padrão da indústria para preços médios de SEO. Isto significa que qualquer empresa pode afirmar que faz SEO e cobrar quaisquer preços que desejar. O ónus é deixado para o consumidor ao considerar quais os objetivos que pretende e assim determinar o que considera um preço justo de SEO, especialmente se houver uma cobrança contínua sob a forma de planos mensais de SEO.
 Este facto apenas reforça a importância de entender que este serviço é um investimento no seu negócio, e para o qual espera um determinado retorno, ou seja, o que receberá pelos seus euros gastos em marketing na Internet.

Em última análise, a sua decisão deve-se basear no valor geral a longo prazo dos serviços de SEO incluídos, pois como foi mencionado, trata-se de uma estratégia de melhoria continua e não uma ação pontual.

A enorme variedade de oportunidades de desenvolvimento oferecidas em SEO torna ainda mais importante compreender como funciona o SEO e as ações que este serviço abrange.

Preços SEO

O que incluem os serviços de SEO?

À medida que os canais de marketing continuam a expandir online, a definição de “SEO” torna-se mais ampla.
 Em 2020, os planos comuns de SEO incluem itens como otimização de rede social, marketing de conteúdo, análise de conversão e outros meios de marketing online. Certifique-se de que a empresa de SEO que escolher seja especialista em vários serviços de marketing digital e que possam impactar os resultados de SEO das suas campanhas.
 É importante que as empresas incluam vários serviços nos seus pacotes profissionais de SEO para ter certeza de que está com um fornecedor de serviços completos.
 Se uma agência não oferece tudo o que deseja fazer, então essa agencia pode estar atrasada em termos de ofertas de serviços ou oferecer serviços de SEO mensais sem valor. Todas as empresas devem ter preços de serviços de SEO disponíveis para os potenciais clientes e detalhar como funcionam – se não o fizerem, então isso é um sinal de que deve procurar preços de SEO noutro lugar.
 Em 2020, os preços de SEO são baseados em vários fatores. Fiz questão de dividir os preços de SEO numa tabela em camadas para a sua conveniência, mas lembre-se de que estes preços de marketing de SEO são exclusivos de FredericoLopes™.

Não há um padrão no setor que diga o que uma agência de SEO deve cobrar – mas acho importante publicar os meus preços de SEO para que toda a gente possa consultar.
 Sem taxas ocultas! Quero que saiba, de antemão, o que recebe com cada um dos planos de preços de SEO. Isto vai ajuda-lo a tomar uma decisão bem informada e saber o que deve considerar ao comparar o valor de qualquer pacote de serviços de SEO. Comparar um preço nos diferentes pacotes de SEO é uma etapa essencial no processo de compra e também o pode ajudar a escolher os especialistas em SEO certos para o seu negócio.

Preços SEO com FredericoLopes™

Um dos fatores mais importantes para a criação de um plano de sucesso de uma campanha de SEO passa pela estratégia de análise e desenvolvimento da estrutura na qual a sua campanha de SEO se adequa ao seu negócio.

Um plano de SEO com FredericoLopes™ inclui:

  1. Auditoria SEO com relatório detalhado e compreensível da presença digital do seu negócio com base num conjunto de ferramentas especializadas.
  2. Determinação e implementação de uma estratégia de SEO que melhor se encaixa com o seu negócio e cujos fatores determinantes incluem; dimensão do seu negócio, presença digital, presença geográfica (negócio local, nacional, internacional), objetivos e retorno expectável do investimento, orçamento. Os fatores indicados devem ser considerados com base na sua posição atual e onde deseja ver o seu negócio no futuro.
  3. Análise periódica dos resultados com medidas implementadas na estratégia de SEO, e subsequente adaptação ou alteração de estratégia.

Oferecemos planos de SEO padrão, locais, empresariais e de comércio online, pacotes detalhados e transparentes bem como a possibilidade de criar um pacote personalizado às suas necessidades e orçamento. Para ter uma ideia de quanto poderá pagar pelos nossos serviços de SEO, confira a tabela abaixo:

Pacote Básico Pacote Intermédio Pacote Avançado
Número de frases-chave optimizadas Até 80 Até 150 Até 300
Análise do servidor Web e da página
Pesquisa e seleção de frases-chave
meta tags (titulo e descrição)
Optimização de robots.txt e rastreamento GoogleBot
Criação e envio do sitemap.xml
Otimização do Google Meu Negócio (Maps)
Auditoria de arquitetura da informação
Configuração do Google Analytics
Análise de tráfego do Google Analytics
Otimização de pesquisa local
Configuração do sitemap do site
Otimização de imagens
Auditoria de redirecionamento de links
Configuração e otimização da página de erro 404
Unificação de domínio
Copywritting inicial de SEO para blog
Atualizações trimestrais da página web
Relatórios trimestrais de palavras-chave
Relatórios trimestrais de oportunidades dos concorrentes
Reestruturação e otimização de links internos
Promoção da marca em links externos
Tags de titulo otimizadas (por exemplo, H1)
Análise de conteúdo duplicado
Acesso à classificação de palavras-chave
Análise de usabilidade do site
Análise do design do site
Atualizações trimestrais da página web
sitemaps xml de vídeo e imagem
Análise da experiência do utilizador (cliques, persistência, taxa de rejeição etc.)
Isca de links e desenvolvimento de conteúdo
Monitorar mensalmente os rankings de pesquisa dos concorrentes
Monitorar mensalmente as alterações no site dos concorrentes
Monitorar mensalmente o conteúdo dos concorrentes e as adições de links
Preveja mensalmente a sua participação no mercado dos seus concorrentes
Auditoria SEO 300 300 300
Pacote Básico Pacote Intermédio Pacote Avançado
Pacote 3 meses 300/mês 467/mês 634/mês
Pacote 6 meses 267/mês 434/mês 600/mês
Pacote 9 meses 256/mês 423/mês 589/mês
Pacote 12 meses 250/mês 417/mês 585/mês
Começar Começar Começar

Qual o próximo passo?

Interessado em aprender mais sobre como o SEO pode ajudar a expandir o seu negócio?
 Sabemos o que é preciso para criar campanhas de SEO que geram resultados assim como trabalhamos com clientes de vários setores.
Entre em contato hoje mesmo para falar com um especialista e receber uma proposta personalizada.
 Estamos ansiosos para trabalhar consigo!

Sobre o autor

Frederico Lopes é um Profissional Certificado pela Google na Criação de Sites, Especialista SEO e Formador de E-Commerce na FLAG. Foi eleito recentemente, pelo JORNAL PÚBLICO como uma das pessoas mais relevantes em 2019, na área da Formação de Marketing Digital em Portugal.

Deixe o seu Comentário

Certificado Google
fechar

Copie e cole este código para exibir a imagem no seu site