Aumente o tráfego qualificado no seu site.
Email info@fredericolopes.com

Os 5 melhores servidores portugueses – Alojamento web

Home > Blog > Hosting > Os 5 melhores servidores portugueses – Alojamento web

Tem um site que deseja apresentar ao mercado português e não sabe onde o alojar?

O primeiro passo é contratar um servidor virtual credível, profissional e perto dos seus leitores. Existem vários tipos de servidores e contas de alojamento web. Portanto para tomar a melhor decisão possivel precisa saber que tipo de servidor necessita para o seu projecto, pois existem vários disponíveis, sendo que os mais usados profissionalmente são:

#1 Servidor de Alojamento Linux (Ambiente Partilhado)

Este é o plano usado pela maior parte dos Web Developers, pelo menos em WordPress. Trata-se do plano mais barato na maior parte dos fornecedores de alojamento Web. O alojamento Linux suporta todas as versões de PHP, Instalações de CMS’s tais como WordPress, Joomla etc.. e acesso ao tão famoso cPanel (onde então será possível criar contas de email, gerir ficheiros, etc) Caso esteja a pensar usar o WordPress então este é o tipo de alojamento Web que deverá optar.

#2 Servidor de Alojamento Windows (Ambiente Partilhado)

No Alojamento Windows já não existe cPanel nem a possibilidade de instalar CMS’s. Os planos por norma são mais caros que no alojamento linux porque os servidores Windows são optimizados para o uso de tecnologias Microsoft com recurso ao painel de controlo PLESK

#3 Servidor Dedicado

O servidor dedicado é o plano usado pela maior parte das agências de Marketing Digital em Portugal, Empresas de Revenda de Alojamento Web, etc.. Pois é possível agregar todas as características de um servidor em nome de uma única entidade sem ter de partilhar os recursos do mesmo servidor com outros utilizadores e clientes, que é o que acontece nos planos anteriores. Ou seja, um servidor completo só para nós 🙂

É obvio que existem outros tipos de contas e sub-contas que individualmente são divulgadas pelos próprios fornecedores de alojamento web disponíveis em Portugal, pois cada fornecedor disponibilizada os seus próprios planos e preços. O que me leva então a apresentar-lhe os melhores fornecedores de alojamento web em Portugal

venha daí que vamos apresentar-lhe as 5 melhores fornecedores de alojamento web nacional que permitem minimizar os tempos de resposta, o que é definitivamente uma enorme vantagem. Tenho a certeza que neste artigo encontrara a solução ideal com os serviços que vão ao encontro das suas necessidades e que são os mais adequados para si.

Os melhores fornecedores nacionais de alojamento Web | Servidores Virtuais

 

#1 WEBHS

A solução nº 1 no que diz respeito a relação Preço / Qualidade. A WebHS® distingue-se pelo seu compromisso com a grande qualidade dos serviços prestados, assim como por uma aposta constante em inovação técnica, material e de pessoal, de modo a poder constantemente apresentar novos serviços e soluções aos seus clientes. O suporte é próximo ao cliente, permitindo-lhe falar com os técnicos que lhe irão resolver o problema directamente, não sendo necessário perder-se em burocracias e reduzindo o tempo de suporte ao indispensável, com tempos de resposta muito reduzidos.

VER SITE WEBHS.PT

 

#2 DOMINIOS

A Domínios.pt opera no mercado nacional desde 2001 na área de registo de domínios, alojamento de websites e housing de servidores. Em 2014 integráram o grupo Claranet que opera em Portugal desde 1995 e é um dos líderes europeus nas áreas de Datacenter, Hosting, Cloud, VPN e Managed Services. Os servidores estão alojados em território nacional, num datacenter próprio construído para o efeito, que proporciona elevada qualidade de serviço e está integrado numa das maiores redes IP, com conectividade redundante, nacional e internacional.

VER SITE DOMINIOS.PT

 

#3 Iberweb

A Iberweb faz parte integrante da holding LUSOLOGIA, SGPS S.A., e trabalha em rede de sinergias com outras empresas do grupo na Europa, em África e no Brasil.

VER SITE IBERWEB

 


#4 WEBTUGA

A WebTuga ® é uma marca da empresa Dream Fusion – IT Services, Lda que iniciou a sua actividade no mercado das novas Tecnologias de Informação em 2008, continuando até aos dias que correm a progredir e a evoluir a qualidade dos seus serviços de forma a disponibilizar aos seus clientes as melhores soluções online que fazem parte do nosso core-business. Graças aos investimentos constantes, a WebTuga tem neste momento disponível um conjunto de soluções de alojamento web escaláveis de forma a garantir as necessidades dos nossos clientes mais exigentes.

VER SITE WEBTUGA

 


PTServidor Alojamento Web

#5 PTSERVIDOR

PTServidor nasceu em Junho de 2006 visando colmatar lacunas existentes no mercado web. Iniciou-se como ENI mas desde cedo construíram uma evolução positiva, sustentada e vocacionada para o cliente que, juntamente com a aposta na constante inovação técnica e tecnológica fez com que em 2009 a PTServidor obtivesse o estatuto de Marca Nacional Registada. Desde o primeiro trimestre de 2010 a PTServidor encontra-se integrada no pool de serviços da empresa Sampling Line – Serviços e Internet, Lda. A empresa é composta por uma equipa em constante crescimento, jovem, dinâmica, experiente e inovadora que conta com os conhecimentos técnicos necessários a assegurar o bom desempenho da plataforma existente.

VER SITE PTSERVIDOR

 

About the author

Faço parte de uma das principais agências digitais em Portugal. Desenhamos experiências para a web ajudando marcas a falar em linguagem digital.
12 Responses
  1. Fernando Camargo

    Bom dia!

    Tenho um dominio pago em um hosting português, entretanto o dominio ainda não foi utilizado e não me lembro do hosting. Como faço para resgatar este dominio e hospedar em outro alojamento?

    Obrigado!

  2. Boas
    De facto os fornecedores de alojamentos aqui mencionados são dos melhores, para quem não é exigente, mas diria que existem outros que prestam um serviço superior, em especial para que trabalha com Joomla e necessita de interação de formulários de email em html com a plataforma.
    A maioria dos mencionados aqui não cumprem este requisito, dizem eles ‘está inativo por motivos de segurança..’ deste modo passam a mediocres na minha analise.

Leave a Reply

Frederico Lopes

Frederico Lopes é um Freelancer de Lisboa, Especializado em WordPress e E-Commerce. Apaixonado por SEO e Conversões é também obcecado por novas ideias, e tecnologias, que tragam mais clientes para seu negócio.
Como criar loja online: Guia Completo
6 Agosto, 2019
7 Melhores Plugins de Dropshipping para WooCommerce
7 Melhores Plugins de Dropshipping para WooCommerce
29 Julho, 2019
Os Métodos de Pagamento Online mais populares para E-commerce
Os Métodos de Pagamento Online mais populares para E-commerce
22 Julho, 2019
Certificado Google
fechar

Copie e cole este código para exibir a imagem no seu site