Aumente o tráfego qualificado no seu site.
Email info@fredericolopes.com Ligue Agora! +351-937-712-822

Por que não consegue encontrar o arquivo .htaccess no seu site WordPress

Home > Blog > SEO > Por que não consegue encontrar o arquivo .htaccess no seu site WordPress

O que é o arquivo .htaccess?

.htaccess arquivo é um arquivo de configuração do servidor que informa o  seu servidor como lidar com certas coisas no seu site. Como redirecionar os usuários, proteger a área de administração da senha ou proteger alguns diretórios, etc.

O ponto antes do nome do arquivo indica que é um arquivo oculto. Quando acede pelo seu servidor web através de FTP, não poderá ver o arquivo .htaccess, a menos que seu cliente de FTP seja forçado a mostrar arquivos ocultos.

Por vezes, mesmo quando forçou o seu cliente de FTP a mostrar arquivos ocultos, ainda não aparece o arquivo .htaccess.

Porque não consegue encontrar o arquivo .htaccess?

O motivo mais comum para isso é que o seu site WordPress ainda não gerou um arquivo .htaccess. WordPress gera o arquivo .htaccess pela primeira vez quando se configura os permalinks na pagina de Configurações »Permalinks. Tudo o que precisa fazer é clicar no botão Guardar Alterações na página dos permalinks e o WordPress irá gerar um arquivo .htaccess no diretório raiz do seu site.

Em ocasiões raras, o WordPress pode não ser capaz de gerar um arquivo .htaccess para o seu site devido a problemas de permissões de arquivo. Nesse caso, o WordPress irá mostrar-lhe um aviso na parte inferior da página Configurações »Permalink, informando que o arquivo .htaccess não pode ser gravado. Se tiver permalinks de configuração para usar outras configurações além das de padrão, então também mostrará o código que precisa para colar no seu arquivo .htaccess.

É necessário copiar e colar este código para um editor de texto, como o Bloco de Notas. Depois disso, Guarde-o como arquivo .htaccess no seu ambiente de trabalho. Agora, conecte-se ao seu site por FTP e carregue o arquivo .htaccess do seu ambiente de trabalho.

Se resultar um erro ao fazer o upload do arquivo, então tem de alterar a permissão do arquivo para o diretório raiz. Vamos supor que todos os seus arquivos WordPress estão em / home / maisfreelancer / public_html / diretório.

Isso torna a pasta public_html como diretório raiz. Tem ir ao diretório principal e clicar com o botão direito na pasta public_html. Selecione Permissões de arquivo,  abrirá uma caixa de diálogo de permissões de arquivo. Insira 755 na caixa de diálogo de permissão de arquivo e, em seguida, tente carregar de novo o seu arquivo .htaccess para a pasta public_html.

Sobre o autor

Frederico Lopes é um Profissional Certificado pela Google na Criação de Sites, Especialista SEO e Formador de E-Commerce na FLAG. Foi eleito recentemente, pelo JORNAL PÚBLICO como uma das pessoas mais relevantes em 2019, na área da Formação de Marketing Digital em Portugal.

Deixe o seu Comentário

Certificado Google
fechar

Copie e cole este código para exibir a imagem no seu site