Aumente o tráfego qualificado no seu site.
Email info@fredericolopes.com

Como remover números de URLs do WordPress

Home > Blog > SEO > Como remover números de URLs do WordPress

Estrutura de URL permanente

O WordPress criou suporte para estrutura de URL optimizada para SEO. Tudo o que precisa fazer é abrir a página Configurações »Permalinks na área de administração e escolher uma estrutura de URL para o seu site. Existem várias opções disponíveis. Recomendamos escolher uma estrutura de URL que mostre o título do artigo no URL porque é melhor para o SEO  e ajudará outros a encontrar o seu site nos motores de pesquisa. Depois de configurar os permalinks, tem salvar suas alterações

O WordPress agora alterará automaticamente os URLs de todos os seus artigos anteriores.

Permalink personalizado

Se mesmo depois destas alterações ainda não conseguiu tirar os números dos seus URLs a razão mais comum para isso é que está a publicar um artigo sem título.

Lembre-se, o WordPress escolhe o texto do título para exibir o URL, então, se o seu artigo não tiver um título, o WordPress usará o ID do artigo no URL. É possível informar manualmente o WordPress para usar o URL em vez do número do artigo.

Por debaixo do título, verá o URL do seu artigo com um botão Editar. Ao clicar no botão de edição, o URL poderá ser editado.

Esta parte editável é chamada de pós-slug. Pode inserir o texto que deseja usar como slug de publicação no URL.

Nota: você só pode adicionar letras, números e traços no slug de URL.

Artigos ou Páginas Duplicadas

Às vezes, mesmo quando edita o permakink, o -2 continua a ser adicionado aos seus URLs. Por exemplo, quando cria uma nova página sobre nós , e sua URL parece assim:

Http://yoursite.com/sobre-nos-2/

Bem, se deseja livrar-se desse  -2, e obte-lo como / sobre-nos /. Saiba que este problema ocorre quando tenta usar um permalink que já existe

Neste caso, Verifique todos os seus artigos e páginas e verifique se não existe nenhuma que tenha o mesmo permalink (ou seja, esteja duplicado). Se encontrar duplicados, então precisa apaga-los.

Nem que para isso, seja preciso procurar na pasta Lixo. Quando mandam artigo para o lixo ele não é totalmente apagado. Fica no lixo por 30 dias antes de ele ser excluído permanentemente. Isso é feito para lhe dar uma opção de restaurar o item se por acaso o apagou acidentalmente.

Enquanto o artigo ou a página permanecerem no lixo, o permalink não pode ser reutilizado. Então, se deseja reutilizar o mesmo permalink terá de excluir permanentemente a página que se encontra na pasta de lixo. Depois de fazer isso, deve voltar a editar o seu permalink como o método mostrado acima afim de se livrar do teimoso -2.

Esta técnica também funciona para categorias e tags.

Como remover números de URLs do WordPress
5 (100%) 1 voto

About the author

Faço parte de uma das principais agências digitais em Portugal. Desenhamos experiências para a web ajudando marcas a falar em linguagem digital.

Leave a Reply

Frederico Lopes

Frederico Lopes é um Freelancer de Lisboa, Especializado em WordPress e E-Commerce. Apaixonado por SEO e Conversões é também obcecado por novas ideias, e tecnologias, que tragam mais clientes para seu negócio.
8 passos para gerir com eficácia um site WordPress existente
19 Fevereiro, 2019
Guia Completo Link building [2019]
8 Fevereiro, 2019
Como criar relatórios em PDF para clientes com o WordPress Google Analytics
7 Janeiro, 2019
Certificado Google
fechar

Copie e cole este código para exibir a imagem no seu site