Aumente o tráfego qualificado no seu site.
Email info@fredericolopes.com Ligue Agora! +351-937-712-822

O que é o Gravatar e porque devo usá-lo?

Home > Blog > Google > O que é o Gravatar e porque devo usá-lo?

Muitas vezes, novos usuários do WordPress se questionam sobre o ícone cinza que aparece ao lado do seu nome. Bem, este ícone cinza é conhecido como um gravatar. Neste artigo, vamos discutir o que é um gravatar e por que deve usá-lo.

História: Avatar

Um avatar é uma representação gráfica de um usuário. Pode ser a imagem da pessoa, ou um ícone aleatório com o qual eles se querem associar. Nos dias em que a web ainda era anônima, as pessoas usavam ícones para fins de identificação. Em grande parte, ainda é o caso na comunidade de jogadores ou Fóruns, podemos reconhecer usuários ativos com bastante facilidade devido ao seu avatar. Embora seja difícil lembrar nomes, é muito fácil identificar uma imagem específica. Se pertencesse a inúmeros fóruns de discussão, iria começar a reconhecer um mesmo grupo de pessoas em vários os lugares. À medida que a web evoluiu e os blogs começaram a tornar-se mais convencionais, era bastante difícil ter uma identidade como comentador. Em fóruns e outros serviços, os usuários deveriam-se registrar.

Cada usuário tem seu próprio perfil, e podem facilmente adicionar um “avatar” ao seu perfil. No entanto, comentários no blog não exigem registro na maioria dos casos. Então, como identificamos os usuários? Bem, é aí que o Gravatar entra.

O que é o Gravatar?

Gravatar é mundialmente reconhecido porque milhões de pessoas e sites o usam. As aplicações mais populares, como o WordPress, têm suporte interno para Gravatar. Quando um usuário deixa um comentário (com e-mail) num site que tenha suporte ao Gravatar, apresentará a imagem que tenha carregado no Gravatar. Essa imagem é mostrada ao lado do comentário. Isto permite que cada comentador tenha a sua identidade na Internet.

Por que devo ter um Gravatar?

Se deseja ser identificado na web, então deve usar um gravatar. Se é um blogger, sem fins lucrativos, pequenas empresas ou quem quer construir uma marca, então precisa começar a usar o gravatar. No início, seu gravatar pode não ter tanta atenção. Mas se a mesma pessoa ver o seu comentário em inúmeros sites então provavelmente acabarão a visitar o seu site. Nós, como editores, achamos muito útil identificar os nossos usuários pelo seu gravatar.

Na nossa opinião, um gravatar faz destacar o seu comentário.

Como posso obter um Gravatar?

É simples e é grátis. Basta ir ao site do Gravatar. Registar-se com o seu e-mail e adicionar uma foto sua. Pode ser uma imagem de si, o logotipo da sua empresa, ou algo único. É realmente importante fazer isto.

A maioria dos temas do WordPress já vem com integração gravatar para os comentários. Se já tem o seu gravatar então faça um teste e comente este artigo.

Sobre o autor

Frederico Lopes é um Profissional Certificado pela Google na Criação de Sites, Especialista SEO e Formador de E-Commerce na FLAG. Foi eleito recentemente, pelo JORNAL PÚBLICO como uma das pessoas mais relevantes em 2019, na área da Formação de Marketing Digital em Portugal.

Deixe o seu Comentário

Frederico Lopes

Frederico Lopes é um Profissional Certificado pela Google, Especialista SEO e Formador de E-Commerce na FLAG. Eleito recentemente, pelo JORNAL PÚBLICO como uma das pessoas mais relevantes, na área da Formação de Marketing Digital em Portugal.

Mais vendas no seu negócio?

Pare de deixar passar oportunidades de obter mais clientes e vendas. Peça agora a sua proposta!

    Eu concordo com o armazenamento dos meus dados de acordo com as Políticas de Privacidade

    Certificado Google
    fechar

    Copie e cole este código para exibir a imagem no seu site