Aumente o tráfego qualificado no seu site.
Email info@fredericolopes.com

Como encontrar o ID de artigo, categoria, etiqueta, comentários ou de usuário no WordPress

Home > Blog > WordPress > Como encontrar o ID de artigo, categoria, etiqueta, comentários ou de usuário no WordPress

Como encontrar o ID de uma página ou artigo no WordPress

Vamos começar por analisar como encontrar um ID de um artigo no WordPress. Faça login no painel de administração do WordPress e clique no menu Todos os artigos. Depois basta clicar no artigo cuja identificação está à procura. O artigo será aberto no editor de artigos, e poderá ver o seu ID da na barra de navegação do seu navegador, assim:

O mesmo método pode ser usado se pretender encontrar o ID de uma página no WordPress. A única diferença é ter de ir ao menu Páginas em vez de Artigos.

Como encontrar o ID de uma tag ou categoria no WordPress

Encontrar a identificação de categoria, tag ou outra taxonomia personalizada em WordPress é muito parecido com a forma de encontrar o ID de um artigo. Por exemplo, para encontrar o ID de uma categoria, vá a Artigos »Categorias e clique no nome da categoria. O WordPress abrirá a categoria no editor, e assim poderá ver o ID da categoria na barra de navegação do seu Browser.

Na imagem acima, apesar de estarmos a editar uma categoria, o WordPress ainda exibe o ID da categoria como tag_ID. Não se confunda com isto. Todas as categorias e tags, são na realidade termos dentro de uma taxonomia do WordPress. Todos eles são tratados pelo mesmo editor. Se editar uma tag no WordPress, verá o mesmo formato de URL, exceto o parâmetro de taxonomia, terá post_tag em vez de categoria.

Como encontrar o ID de um comentário no WordPress

Para encontrar a identificação de um comentário, a primeira coisa que precisa fazer é ir para a seção Comentários no seu administrador do WordPress. Em seguida, clique em Editar sob o comentário desejado. O WordPress abrirá o comentário no  editor, e assim poderá ver o id do comentário na barra de endereços do seu navegador:

[block]2[/block]

Como encontrar o ID de um usuário no WordPress

Semelhante ao outros itens que discutimos acima, um ID de usuário também pode ser encontrado ao editar um usuário. Vá a usuários »Todos os usuários e clique no nome do usuário. O WordPress abrirá o perfil do usuário e assim poderá obter o ID do usuário da barra de endereço do navegador.

Caso esteja a tentar descobrir o seu próprio ID de usuário, o WordPress abrirá o editor de perfil sem um ID de usuário no URL. Para encontrar o seu próprio ID de usuário, vá para Usuários »Todos os usuários. O WordPress exibirá uma lista de autores com o número de artigos que escreveram. Clique no número de posts que você escreveu, e será redirecionado para uma página com a lista de todos os artigos escritos por si. Poderá então obter o ID do usuário da barra de endereço do navegador, assim:

Como encontrar o ID de artigo, categoria, etiqueta, comentários ou de usuário no WordPress
5 (100%) 3 voto[s]

About the author

Faço parte de uma das principais agências digitais em Portugal. Desenhamos experiências para a web ajudando marcas a falar em linguagem digital.

Leave a Reply

Frederico Lopes

Frederico Lopes é um Freelancer de Lisboa, Especializado em WordPress e E-Commerce. Apaixonado por SEO e Conversões é também obcecado por novas ideias, e tecnologias, que tragam mais clientes para seu negócio.
Como Traduzir Template ou Plugin em WordPress com Poedit
28 Maio, 2019
8 passos para gerir com eficácia um site WordPress existente
19 Fevereiro, 2019
Guia Completo Link building [2019]
8 Fevereiro, 2019
Certificado Google
fechar

Copie e cole este código para exibir a imagem no seu site