Aumente o tráfego qualificado no seu site.
Email info@fredericolopes.com Ligue Agora! +351-937-712-822

Como encontrar o ID de artigo, categoria, etiqueta, comentários ou de usuário no WordPress

Home > Blog > WordPress > Como encontrar o ID de artigo, categoria, etiqueta, comentários ou de usuário no WordPress

Como encontrar o ID de uma página ou artigo no WordPress

Vamos começar por analisar como encontrar um ID de um artigo no WordPress. Faça login no painel de administração do WordPress e clique no menu Todos os artigos. Depois basta clicar no artigo cuja identificação está à procura. O artigo será aberto no editor de artigos, e poderá ver o seu ID da na barra de navegação do seu navegador, assim:

O mesmo método pode ser usado se pretender encontrar o ID de uma página no WordPress. A única diferença é ter de ir ao menu Páginas em vez de Artigos.

Como encontrar o ID de uma tag ou categoria no WordPress

Encontrar a identificação de categoria, tag ou outra taxonomia personalizada em WordPress é muito parecido com a forma de encontrar o ID de um artigo. Por exemplo, para encontrar o ID de uma categoria, vá a Artigos »Categorias e clique no nome da categoria. O WordPress abrirá a categoria no editor, e assim poderá ver o ID da categoria na barra de navegação do seu Browser.

Na imagem acima, apesar de estarmos a editar uma categoria, o WordPress ainda exibe o ID da categoria como tag_ID. Não se confunda com isto. Todas as categorias e tags, são na realidade termos dentro de uma taxonomia do WordPress. Todos eles são tratados pelo mesmo editor. Se editar uma tag no WordPress, verá o mesmo formato de URL, exceto o parâmetro de taxonomia, terá post_tag em vez de categoria.

Como encontrar o ID de um comentário no WordPress

Para encontrar a identificação de um comentário, a primeira coisa que precisa fazer é ir para a seção Comentários no seu administrador do WordPress. Em seguida, clique em Editar sob o comentário desejado. O WordPress abrirá o comentário no  editor, e assim poderá ver o id do comentário na barra de endereços do seu navegador

Como encontrar o ID de um usuário no WordPress

Semelhante ao outros itens que discutimos acima, um ID de usuário também pode ser encontrado ao editar um usuário. Vá a usuários »Todos os usuários e clique no nome do usuário. O WordPress abrirá o perfil do usuário e assim poderá obter o ID do usuário da barra de endereço do navegador.

Caso esteja a tentar descobrir o seu próprio ID de usuário, o WordPress abrirá o editor de perfil sem um ID de usuário no URL. Para encontrar o seu próprio ID de usuário, vá para Usuários »Todos os usuários. O WordPress exibirá uma lista de autores com o número de artigos que escreveram. Clique no número de posts que você escreveu, e será redirecionado para uma página com a lista de todos os artigos escritos por si. Poderá então obter o ID do usuário da barra de endereço do navegador, assim:

Sobre o autor

Frederico Lopes é um Profissional Certificado pela Google na Criação de Sites, Especialista SEO e Formador de E-Commerce na FLAG. Foi eleito recentemente, pelo JORNAL PÚBLICO como uma das pessoas mais relevantes em 2019, na área da Formação de Marketing Digital em Portugal.

Deixe o seu Comentário

Frederico Lopes

Frederico Lopes é um Profissional Certificado pela Google, Especialista SEO e Formador de E-Commerce na FLAG. Eleito recentemente, pelo JORNAL PÚBLICO como uma das pessoas mais relevantes, na área da Formação de Marketing Digital em Portugal.

Mais vendas no seu negócio?

Pare de deixar passar oportunidades de obter mais clientes e vendas. Peça agora a sua proposta!

    Eu concordo com o armazenamento dos meus dados de acordo com as Políticas de Privacidade

    Certificado Google
    fechar

    Copie e cole este código para exibir a imagem no seu site