Como melhorar a posição do seu site na pesquisa Google

Partindo do principio que já tem um site rápido e seguro, o conteúdo organizado e de fácil leitura com todas as questões técnicas de SEO resolvidas, começa agora a etapa mais importante de qualquer plano de marketing digital de sucesso que é aparecer nos resultado de pesquisa do Google. Venha daí então conheçer 5 técnicas infalíveis, para que tal aconteça :

1. Planear palavras chave

O objetivo de realizar uma plano minucioso para a pesquisa de palavras-chave não tem como objectivo apenas obter mais visitas ao seu site, mas sim obter tráfico qualificado para os seus serviços. Com a pesquisa de palavras-chave é possível prever mudanças na procura, responder às mudanças nas condições de mercado, e criar produtos, serviços e conteúdo que os usuários da web estão à procura ativamente.

2. SEO on page

O SEO on page é uma das otimizações efectuadas dentro do próprio site, incluindo conteúdo e estrutura das páginas.  Com bons esforços em SEO on page, é possível um bom posicionamento nos motores de pesquisa, obter backlinks reais e credíveis, assim como criar buzz nas redes sociais de forma natural e segura.

3. Estudar a concorrência

Um dos pontos menos falados em todos os artigos de supostos “Gurus” de SEO, mas talvez o mais importante de todos. Pois nunca saberemos verdadeiramente o que otimizar, se não conhecermos ao promenor tudo o que a nossa concorrência faz e planeia fazer actualmente. O objectivo de qualquer plano de marketing deverá passar por ultrapassar o posicionamento da nossa concorrência directa.

4. Construir Autoridade

Uma das técnicas mais importantes para a construção de autoridade do seu ramo de negócios é através de links. Planear e contruir links internos para conteúdo de relevância no seu site é a melhor maneira de distribuir a autoridade da sua homepage, que por padrão é a página com mais autoridade, pelas restantes páginas do seu site.

5. Escrever no Blog

Uma das etapas mais importantes para melhorar a sua posição nos resultados de busca é atualizar o site com conteúdo novo e original. Use então algum do seu tempo para criar conteúdo novo para o seu blog. Siga o plano de palavras-chave para guiar a sua estratégia. Crie publicações sobre as características do seu estabelecimento usando termos que os clientes estão à procura. O Google prefere conteúdo longo que realmente forneça o que os usuários procuram. No entanto, as publicações pequenas e simples são melhores que nenhuma publicação. Sendo que assim também melhoram a posição nos resultados. O segredo é criar um habito certo para a criação de conteúdo novo semanalmente.

Como melhorar a posição do seu site na pesquisa Google
5 (100%) 2 votos

Sobre o autor

Faço parte de uma das principais agências digitais em Portugal. Desenhamos experiências para a web ajudando marcas a falar em linguagem digital.

Deixe uma resposta

Frederico Lopes

Frederico Lopes é um Freelancer de Lisboa, Especializado em WordPress e E-Commerce. Apaixonado por SEO e Conversões é também obcecado por novas ideias, e tecnologias, que tragam mais clientes para seu negócio.
Como encontrar as palavras-chave certas para o seu negócio
12 Novembro, 2018
Log de atividades em WordPress – 6 coisas que deve sempre acompanhar
4 Novembro, 2018
Qual é a diferença entre artigos vs. páginas no WordPress
1 Novembro, 2018
4 Melhores programas de faturação portugueses com ligação à sua loja online
31 Outubro, 2018

  • Obter ajuda para…
  • Google Seo
  • Rankings pesquisa 
  • Estudo da concorrência
  • Palavras Chave
  • SEO Local
  • Web Analytics

Certificado Google
fechar

Copie e cole este código para exibir a imagem no seu site