Aumente o tráfego qualificado no seu site.
Email info@fredericolopes.com Ligue Agora! +351-937-712-822

Como instalar “Accelerated Mobile Pages Project” – AMP em WordPress

Home > Blog > WordPress > Como instalar “Accelerated Mobile Pages Project” – AMP em WordPress

Como colocar em funcionamento o projecto AMP (Accelerated Mobile Pages) num site desenvolvido em WordPress?

Em primeiro lugar é preciso saber ao certo, do que se trata o AMP:

AMP ou “Páginas Mobile Aceleradas” são documentos que carregam de forma extremamente rápida criados com um HTML super otimizado. Ou seja, para que uma página AMP seja considerada válida, ela precisa seguir à risca todos os critérios e requerimentos de código e otimização.

Maior Desempenho e Compromisso

Páginas da Web e anúncios publicados no formato AMP carregam instantaneamente, proporcionando aos usuários uma experiência suave e mais atraente em dispositivos móveis e desktop.

Flexibilidade e resultados

Editores e anunciantes podem decidir como apresentar seu conteúdo e que fornecedores de tecnologia querem usar, enquanto mantêm e melhoram os principais indicadores de desempenho.

Um esforço colaborativo

A AMP é construída graças a uma profunda colaboração com milhares de desenvolvedores, editores e sites, plataformas de distribuição e empresas de tecnologia. Mais de 1,5B páginas AMP foram publicadas até o momento e mais de 100 provedores líderes de análise, tecnologia de anúncios e CMS suportam o formato AMP.

Instalar AMP em WordPress

1 – Instalar e activar o plugin AMP – por automattic

Instalar e activar, pelo directorio de plugins do WordPress, o plugin AMP – Desenvolvido por automattic para transformar as suas páginas em AMP. Por agora, a tecnologia apenas está disponível para artigos do blog: “Post”

2 – Instalar e activar o plugin Glue for Yoast SEO & AMP

Glue for Yoast SEO & AMP integra o Yoast SEO nas suas páginas AMP. Isso garante que seus meta-dados sejam implementados corretamente.

Ao lado das melhorias técnicas de SEO, o plugin Glue for Yoast SEO & AMP também fornece uma maneira simples de personalizar suas páginas AMP.

O plugin adiciona um estilo rudimental sob a forma de cores e estilos de link, para que suas páginas AMP possam manter a sensação de suas páginas principais.

Para alterar o design da sua página AMP, vá para SEO -> AMP e verifique de design.

Sobre o autor

Frederico Lopes é um Profissional Certificado pela Google na Criação de Sites, Especialista SEO e Formador de E-Commerce na FLAG. Foi eleito recentemente, pelo JORNAL PÚBLICO como uma das pessoas mais relevantes em 2019, na área da Formação de Marketing Digital em Portugal.

Deixe o seu Comentário

Certificado Google
fechar

Copie e cole este código para exibir a imagem no seu site