Aumente o tráfego qualificado no seu site.
Email info@fredericolopes.com

Como adicionar Categorias e Sub-categorias em WordPress

Home > Blog > WordPress > Como adicionar Categorias e Sub-categorias em WordPress

O WordPress vem com a capacidade de classificar seu conteúdo em categorias, tags e taxonomias. Uma das principais diferenças entre categorias e tags é que as categorias podem ter subcategorias ou categorias de crianças. Neste artigo, mostraremos como adicionar categorias e subcategorias no WordPress e como obter o benefício de SEO mais fora das categorias.

Compreender as categorias pai, filho e irmão no WordPress

As categorias são uma ferramenta poderosa e podem ser usadas não só para classificar seu conteúdo, mas também para desenvolver uma estrutura de site adequada que seja significativa e semântica.

Antes de avançar, recomendo que leia o Codex sobre categorias e tags. Isso irá ajudá-lo a entender como as categorias são diferentes das tags, por que elas não devem ser confundidas ou misturadas e, finalmente, como usar categorias adequadas.

Suponhamos que esteja a criar um site de viagens para diferentes destinos em todo o mundo. Pode querer que os usuários possam encontrar artigos por cidade e por país também.

Por exemplo, pode adicionar  Estados Unidos e depois publicar artigos para Nova York, Los Angeles, Chicago, etc. Aqui é onde pode utilizar categorias filhas. Os Estados Unidos tornariam-se uma categoria pai e as cidades tornariam-se categorias filhas.

É importante notar que um artigo arquivado sob uma categoria filha não precisa ser arquivado na categoria pai. Por exemplo, se atribuir um artigo à cidade de Nova York como categoria filha dos Estados Unidos, pode escolher se quer que o artigo seja arquivado em ambos ou apenas na categoria filha.

Se optar por arquivar na categoria filho, mas não na categoria pai, o artigo aparecerá apenas nas páginas de arquivo da categoria filho. Isto é particularmente útil quando deseja evitar conteúdo duplicado.

Vamos supor que criou uma categoria pai Estados Unidos e tem apenas uma categoria filha, Nova York. Se arquivar um artigo nas categorias pai e filho, as páginas de arquivo de ambas as categorias serão completamente idênticas.

Dito isto, vamos dar uma olhada em como adicionar categorias e categorias filhas no WordPress.

Adicionar categoria no WordPress

Você pode adicionar uma nova categoria no WordPress ao escrever uma postagem. Na tela de edição de mensagens, role para a caixa de meta das categorias e clique no link Adicionar nova categoria.

Também é possível adicionar uma nova categoria sem editar um artigo. Basta ir à pagina Artigos »Categorias e adicionar sua nova categoria. Este método é particularmente útil, se quiser criar todas as suas categorias antes de adicionar conteúdo.

Adicionar categoria filho no WordPress

Pode editar categorias filho da mesma forma que adicionou as categorias pai. Na página de edição do artigo, Desca até a seção de categorias e clique no link Adicionar nova categoria. Isso mostrará o campo de texto para adicionar o novo nome da categoria e um menu em “drop dow” para selecionar a categoria pai.

Da mesma forma, também pode navegar a Páginas »Categorias página. Adicione o nome da categoria filho e, em seguida, selecione a categoria pai no menu.

Benefícios de SEO na Estrutura do Site Baseado em Categoria

Se estiver a usar “SEO Friendly URLs“, o URL da sua categoria filho será assim:

Http://example.com/category/united-states/new-york-city/

Isto é bastante mais significativo e ajuda os mecanismos de pesquisa e os usuários a entender o que é a sua página. Também tem a possibilidade de adicionar palavras-chave nos seus URLs, as palavras-chave ajudam pessoas a encontrar o conteúdo nos motores de pesquisa.

Pode-se livrar do prefixo “categoria” dos URLs da sua categoria instalando o plugin FV Top Level Categories. Basta instalar o plugin e ele irá remover a base de categorias de URLs das páginas de arquivo da categoria. Obterá uma página de arquivo de categorias como esta:

Http://example.com/united-states/new-york-city/

Categorias principais e categoriasfilhas na barra lateral do WordPress

Qualquer tema do WordPress mostrará automaticamente as categorias para cada publicação. Para exibir todas as suas categorias na barra lateral do seu blog, navegue até á página Aparência »Widgets. Arraste e solte o widget de categorias da lista de widgets disponíveis no lado esquerdo do monitor.

Nas configurações do widget de categorias, marque a caixa ao lado da opção ‘Mostrar hierarquia’ e clique no botão Gravar. Visite o seu site e o WordPress mostrará as suas categorias com as categorias filho alinhadas na categoria pai.

Como adicionar Categorias e Sub-categorias em WordPress
5 (100%) 2 votos

About the author

Faço parte de uma das principais agências digitais em Portugal. Desenhamos experiências para a web ajudando marcas a falar em linguagem digital.

Leave a Reply

Frederico Lopes

Frederico Lopes é um Freelancer de Lisboa, Especializado em WordPress e E-Commerce. Apaixonado por SEO e Conversões é também obcecado por novas ideias, e tecnologias, que tragam mais clientes para seu negócio.
8 passos para gerir com eficácia um site WordPress existente
19 Fevereiro, 2019
Guia Completo Link building [2019]
8 Fevereiro, 2019
Como criar relatórios em PDF para clientes com o WordPress Google Analytics
7 Janeiro, 2019
Certificado Google
fechar

Copie e cole este código para exibir a imagem no seu site