Criação de Sites Profissionais em Portugal.
Email info@fredericolopes.com Ligue Agora! +351-937-712-822

Como adicionar Palavras-Chave e Descrições Meta no seu Site?

Home > Blog > SEO > Como adicionar Palavras-Chave e Descrições Meta no seu Site?

Quer adicionar corretamente palavras-chave e meta descrições no seu Site em WordPress?

Insira palavras-chave e descrições que permitem melhorar o ranking de SEO do seu Site. Isso significa mais tráfego, leads e vendas para o seu negócio. Eu sou o Frederico Lopes e neste artigo, vou mostrar-lhe como adicionar facilmente palavras-chave e meta descrições em WordPress.

Frederico, qual a razão para adicionar palavras-chave e meta descrições no meu Site em WordPress?

Existem várias razões para adicional palavras-chave e meta descrições em sites criados com WordPress, sendo que as principais razões, para isso são:

  • Palavras-chave e descrições permitem informar os motores de pesquisa acerca do conteúdo dos seus artigos e páginas.
  • Palavras-chave são palavras ou frases importantes que as pessoas são mais propensas a pesquisar para encontrar o seu conteúdo.
  • Uma meta descrição é uma breve descrição do que é a sua página ou artigo.
  • São estes elementos, título meta, descrição e palavras-chave que aparece nos resultados de pesquisa do Google:
  • Meta palavras-chave e meta descrições são meta tags HTML. Estes elementos fazem parte do código do cabeçalho do seu site. Não aparecem na sua página ou artigo para os visitantes verem. No entanto, os motores de pesquisa e browsers de navegação podem usá-los.

 

Qual a importância destas Meta palavras-chave e Meta Descrições para SEO?

Tal como a maioria dos utilizadores do WordPress, provavelmente se adicionar meta palavras-chave e meta descrições irá melhorar o seu ranking.

Por enquanto os motores de pesquisa não divulgam exatamente quanto peso de classificação atribuem às palavras-chave ou à descrição, Os Especialistas em SEO recomendam sempre a adição adequada de meta descrição e palavras-chave para uma melhor otimização de SEO on-page.

Meta descrições são amplamente utilizados por motores de pesquisam. Nos resultados de pesquisa do Google, as meta descrições aparecem por debaixo do título do seu conteúdo, com o termo de pesquisa mostrado em negrito.

Uma meta descrição eficaz irá encorajar os utilizadores a clicar e a ler o seu conteúdo. E o que sabemos é que uma boa taxa de cliques significa que o Google provavelmente irá mehor classificar o seu conteúdo.

Actualmente, quando se trata de meta palavras-chave, a maioria dos motores de pesquisa dão pouca ou nenhuma importância. A principal exceção é o motor de busca russo Yandex. Em vez disso, os motores de pesquisa preferem que adicione as suas palavras-chave focadas no seu título, descrição e através de seu conteúdo. É por isso que alguns plugins de SEO, (tal como o All in One SEO) vêm com um sistema de pontuação por página que ajuda a focar e otimizar o seu conteúdo para as determinadas palavras-chave.

 

As minhas recomendações para meta palavras-chave e meta descrições

Recomendo adicionar uma meta descrição para todos os artigos e páginas do seu site, incluindo a sua página inicial, páginas de categoria e páginas de tag.

Nota: O algoritmo da Google personaliza a descrição com base na consulta de pesquisa, por isso só usará a sua meta descrição algumas vezes. No entanto, ainda vale a pena criar uma meta descrição. Ainda irá aparecer a cerca de 30% dos utilizadores, e pode ajudar o seu SEO.

Quando se trata de meta palavras-chave, cabe a si decidir se pretende usá-las ou não. Não vão prejudicar o seu site, mas podem não ter muito benefício também.

Tendo dito isto, passo a explicar como adicionar facilmente palavras-chave e meta descrições ao seu Site WordPress.

 

Instalar e activar o plugin “All in One SEO” para WordPress

Neste artigo, vamos usar o All in One SEO (AIOSEO), que é o melhor plugin de SEO para WordPress no mercado. O plugin permite facilmente otimizar o seu site WordPress através de um conjunto abrangente de ferramentas que ajudam também no crescimento do seu negócio.

Primeiro, instale e ative o plugin All in One SEO. Para mais detalhes, consulte o artigo sobre como instalar um plugin para WordPress passo a passo.

Após a ativação, All in One SEO irá levá-lo através de um assistente de configuração simples. Basta seguir as instruções passo a passo para obter tudo configurado para o seu site.

Depois de completar a configuração, basta clicar no botão “Finalizar Configuração e ir para o Painel”.

 

Como adicionar palavras-chave e descrições meta no meu Site em WordPress?

Como ativar Meta-Keywords Suporte no All in One SEO?

Este plugin vem com suporte embutido para meta descrição e palavras-chave. No entanto, o recurso de meta palavras-chave é desligado por padrão. Isto porque muitos motores de busca dão pouca ou nenhuma importância às palavras-chave na meta descrição.

Para activá-lo, vá a All in One SEO » Aparência de pesquisa » Avançado. No painel do seu site WordPress.

Em seguida, altere o uso das meta palavras-chave de Não para Sim.

 

Como adicionar palavras-chave e descrições meta no meu Site em WordPress?

 

Depois de ativar meta palavras-chave no seu site WordPress, iram aparecer algumas opções adicionais. Pode agora gerar palavras-chave de um post a partir das suas categorias e/ ou etiquetas. Além disso, pode gerar palavras-chave dinamicamente em seus artigos de blog e páginas de arquivo.

Cabe a si escolher se quer usar essas opções automatizadas ou não. Independentemente disso, será capaz de definir manualmente palavras-chave para cada post e página.

Como adicionar palavras-chave e descrições meta no meu Site em WordPress?

 

Não se esqueça de clicar no botão de “Salvar Alterações” na parte inferior da página depois de fazer alterações.

 

Adicionar Meta-Descrições e Meta Palavras-chave aos seus artigos e páginas WordPress

Primeiro, precisa editar um artigo ou página onde pretende adicionar as suas meta palavras-chave e meta descrição.

O plugin All in One SEO funciona em ambos WordPress editor bloco (Gutenberg) e WordPress editor clássico.

Uma vez no ecrã do editor de conteúdo, desloque-se para baixo até à caixa de Configurações AIOSEO, abaixo da área de conteúdo.

Adicione uma Meta-Descrição ao seu artigo ou página na caixa de configurações do plugin.

Agora, verá o título do seu site e uma descrição gerada automaticamente como um excerto. Abaixo disso, verá o campo Meta Descrição.

Como adicionar palavras-chave e descrições meta no meu Site em WordPress?
Como adicionar palavras-chave e descrições meta no meu Site em WordPress?

 

Continue e digite uma descrição no seu campo Meta-Description. O plugin All in One SEO vai avisar sobre quantos caracteres usou e isso é importante porque o Google mostrará apenas 160 caracteres nos resultados da pesquisa.

Aqui conseguirá ver a sua visualização de snippet que é atualizada automaticamente conforme digita a meta descrição.

Como adicionar palavras-chave e descrições meta no meu Site em WordPress?

 

Depois de terminar, basta salvar ou publicar o seu artigo para salvar as alterações na sua meta-descrição.

Usar Tags Dinâmicas do All in One SEO nas suas Meta Descrições

Opcionalmente, pode adicionar tags à sua meta descrição. As etiquetas dinâmicas que o plugin All in One SEO oferece por padrão são “Page Content” e “Separator”, porém pode adicionar outras tags dinâmicas.

Por exemplo, adicionei o nome do autor à meta descrição aqui.

Como adicionar palavras-chave e descrições meta no meu Site em WordPress?
Como adicionar palavras-chave e descrições meta no meu Site em WordPress?

 

Para adicionar um tag, basta escrever o caracter # na meta-descrição. Irá então ver um menu com os tags disponíveis.

 

Como adicionar palavras-chave e descrições meta no meu Site em WordPress?
Como adicionar palavras-chave e descrições meta no meu Site em WordPress?

Adicionar meta palavras-chave no seu artigo ou página com o plugin AIOSEO

Para adicionar as suas meta palavras-chave, precisa clicar na guia Avançado nas configurações do plugin.

Basta digitar as suas palavras-chave, e pressionar Enter depois de cada uma. É importante usar apenas palavras-chave que são relevantes para o seu conteúdo. Adicionar palavras-chave irrelevantes não lhe dará quaisquer benefícios de SEO.

Como adicionar palavras-chave e descrições meta no meu Site em WordPress?
Como adicionar palavras-chave e descrições meta no meu Site em WordPress?

 

Dica: Meta palavras-chave são completamente separadas da sua palavra-chave Principal. Pode definir uma palavra-chave Principal no separador “Geral”. De modo a que o plugin All in One SEO lhe dê recomendações sobre como melhorar o seu conteúdo. A palavra-chave principal não se torna automaticamente uma meta palavra-chave para o seu artigo ou página.

Adicionar meta palavras-chave e meta descrição para sua página inicial

Também pode adicionar meta palavras-chave e uma meta descrição para a página inicial do seu site em WordPress. Venha dai descobrir como fazer isso com o plugin All in One SEO.

Primeiro, vá para Search Appearance » Configurações globais no seu administrador do WordPress. E de seguida, desça até a seção Home Page.

 

Como adicionar palavras-chave e descrições meta no meu Site em WordPress?
Como adicionar palavras-chave e descrições meta no meu Site em WordPress?

Neste ecrã, pode facilmente inserir uma meta descrição e palavras-chave, assim como faria para um artigo ou página.

O plugin All in One SEO irá usar o seu slogan como sua meta descrição por padrão. Pode deixa esta meta descrição ou se preferir, personalizá-la.

 

Também pode clicar nas outras opções para adicionar essas tags na sua meta descrição. Alternativamente, pode adicionar tags diferentes digitando o caractere # na meta descrição, tal como descrito acima.

Dica: É melhor usar essas tags em vez de digitar manualmente o título do site, o slogan ou o caractere separador. Isto porque a sua meta descrição será atualizada automaticamente se fizer alterações posteriormente a qualquer uma delas.

Certifique-se de clicar no botão Salvar alterações na parte inferior da página depois de adicionar a meta descrição e palavras-chave.

 

Meta Palavras-chave e Descrição para WordPress Categoria Arquivos

Também pode adicionar palavras-chave e descrição às suas categoria e páginas de arquivo tag.

Primeiro, precisa visitar o ecrã Artigos » Categorias. Levar o rato para a categoria que deseja editar e, em seguida, clique no botão ‘editar’.

 

Faça scroll na página da categoria para a caixa de configurações do plugin All in One SEO. Aqui, só precisa digitar uma meta descrição para a sua categoria. Novamente, pode usar as tags do All in One SEO dentro deste se pretender.

 

Para adicionar palavras-chave, basta clicar no guia Avançado como faria para qualquer post ou página.

Certifique-se de salvar as alterações na sua categoria antes de seguir em frente.

A sua meta descrição e palavras-chave agora serão usadas para a página da categoria, que é o arquivo de artigos nessa categoria.

Pode repetir o processo para adicionar meta palavras-chave e descrições para tags do seu blog e a outras páginas de arquivo ou taxonomia personalizados.

All in One SEO integra-se perfeitamente com outros plugins populares do WordPress, permitindo adicionar palavras-chave e meta descrição nas suas páginas de produtos em Woocommerce, landing pages, páginas de cursos, etc…

Espero que este artigo o tenha ajudado a aprender como adicionar facilmente palavras-chave e meta descrição para os seus artigos e páginas do seu site WordPress. Comente na Caixa de Comentários abaixo, como correu para si a inserção de palavras chave no seu site?

O seu amigo, Frederico Lopes

Sobre o autor

Frederico Lopes é um Profissional Certificado pela Google na Criação de Sites, Especialista SEO e Formador de E-Commerce na FLAG. Foi eleito recentemente, pelo JORNAL PÚBLICO como uma das pessoas mais relevantes em 2019, na área da Formação de Marketing Digital em Portugal.

Deixe o seu Comentário

 

Frederico Lopes

Frederico Lopes é um Profissional Certificado pela Google, Especialista SEO e Formador de E-Commerce na FLAG. Eleito recentemente, pelo JORNAL PÚBLICO como uma das pessoas mais relevantes, na área da Formação de Marketing Digital em Portugal.

Aumentar as Vendas?

Eu vou ajudar a crescer o seu negócio.

    Eu concordo com o armazenamento dos meus dados de acordo com as Políticas de Privacidade

    Certificado Google
    fechar

    Copie e cole este código para exibir a imagem no seu site