Aumente o tráfego qualificado no seu site.
Email info@fredericolopes.com

Como instalar um plugin do WordPress – Passo a passo para iniciantes

Home > Blog > Plugins > Como instalar um plugin do WordPress – Passo a passo para iniciantes

Antes de Começar, é importante saber!

Se estiver a usar WordPress.com, então não pode instalar plugins.

Para usar os plugins, precisará usar o WordPress.org que é autônomo.

Mesmo usando a correcta plataforma é muito importante ter em mente, tentar activar o mínimo de plugins possíveis, apenas os essenciais para as funções que realmente pretende implementar no seu site.

Caso instale varios plugins para a mesma função de certeza que se vai deparar com complicações, incompatibilidades ou bugs.

Como instalar um plug-in do WordPress

Vamos cobrir os três métodos: instalar um plugin do WordPress pela pesquisa no repositório de plugins WordPress, fazer o upload de um plugin do WordPress e instalar manualmente um plugin do WordPress por FTP.

Instale um Plugin usando o repositório de plugins WordPress

A maneira mais fácil de instalar um plugin do WordPress é usar a pesquisa do plugin. A única desvantagem desta opção é que um plugin tem de estar presente no diretório de plugins do WordPress, que é limitado apenas a plugins gratuitos.

A primeira coisa que precisa fazer é ir para a sua área de administração do WordPress e clicar em Plugins »Adicionar novo.

Verá uma página como a da captura de página acima. Encontre o plugin escrevendo o nome do plugin ou a funcionalidade que está à procura, como no exemplo acima. Depois disso,  obterá inúmeros resultados como o exemplo abaixo

Pode escolher o plugin que é melhor para o que pretende. Uma vez que na nossa pesquisa, estávamos à procura de uma barra para as redes sociais (Floating Social Bar), aparece no primeiro plugin, clicaremos no botão ‘Install Now’.

O WordPress agora irá carregar e instalar o plugin. Depois disso, verá a mensagem de sucesso com um link para ativar o plugin ou voltar ao instalador de plugins.

Um plugin do WordPress pode ser instalado no seu site, mas não funcionará a menos que seja activado. Então, siga e clique no link ativar plugin para ativar o plugin no seu site WordPress.

E é tudo, acabou de instalar com sucesso o seu primeiro plugin de WordPress.

O próximo passo é configurar o plugin. Essas configurações variam para cada plugin, portanto não irei escrever sobre isso neste artigo.

Instale um Plugin pelo Upload do Plugin no Administrador do WordPress

Os plugins pagos do WordPress não aparecem no diretório de plugins do WordPress. Estes plugins não podem ser instalados usando o primeiro método.

É por isso que o WordPress possui o método Upload para instalar esses plugins. Vamos mostrar como instalar um plugin do WordPress usando a opção de upload na área de administração.

Primeiro, é necessário fazer download  do plugin (que será um arquivo zip). Em seguida, precisa ir para a área de administração do WordPress e navegar para plugins »Adicionar novo plugin.

Depois disso, clique no botão Carregar  plugin no topo da página.

Será encaminhado à página de upload do plugin. Aqui precisa clicar no botão escolher arquivo e selecionar o arquivo de plugin que descarregou anteriormente no computador.

Depois de escolher o ficheiro, clicar no botão instalar agora.

O WordPress agora irá carregar o ficheiro do plugin do seu computador e instalá-lo. Verá uma mensagem bem sucedida após a conclusão da instalação.

Uma vez instalado, clique no link Ativar Plugin para começar a usar o plugin.

Vai ser preciso configurar o plugin de acordo com suas necessidades. Essas configurações variam para cada plugin, portanto não iremos escrever sobre isso neste artigo.

Instale manualmente um plugin do WordPress por FTP

Em alguns casos, o seu fornecedor de alojamento pode ter restrições de arquivos que podem limitar sua capacidade de instalar um plugin da área de administração.

Nessa situação, a sua melhor opção é instalar o plugin manualmente por FTP.

O método de gestão por FTP é o menos amigável para iniciantes.

Primeiro, descarregar o ficheiro do plugin (será um arquivo zip). Em seguida, você precisa extrair o arquivo zip para o seu computador.

Extrair o arquivo zip do plugin criará uma nova pasta com o mesmo nome. Esta é a pasta que tem de carregar manualmente no site por cliente FTP.

Aceda ao seu host através do gestor de FTP. Se não possui o seu nome de usuário e senha de FTP, entre em contato com o fornecedor de alojamento e questione-os.

Abra o cliente FTP no seu computador e conecte-se ao seu site com as credenciais de login fornecidas pelo seu host. Uma vez conectado, aceda  ao caminho / wp-content / plugins /
Em seguida, carregue a pasta que extraiu do arquivo zip para a pasta / wp-content / plugins / no seu servidor web.

Depois de carregar o ficheiro, visite a área de administração do WordPress e clique no link Plugins no menu admin. Verá o novo plugin instalado com êxito na página de plugins.

Clique no link Ativar abaixo do plugin. Ao ativar, talvez seja necessário configurar o plugin. Os plugins do WordPress vêm com suas próprias configurações que diferem de um plugin para outro, deverá seguir a documentação detalhada fornecida pelos autores do plugin para tirar o máximo partido das suas funções.

 

Como instalar um plugin do WordPress – Passo a passo para iniciantes
5 (100%) 2 voto[s]

About the author

Faço parte de uma das principais agências digitais em Portugal. Desenhamos experiências para a web ajudando marcas a falar em linguagem digital.

Leave a Reply

Frederico Lopes

Frederico Lopes é um Freelancer de Lisboa, Especializado em WordPress e E-Commerce. Apaixonado por SEO e Conversões é também obcecado por novas ideias, e tecnologias, que tragam mais clientes para seu negócio.
Como Traduzir Template ou Plugin em WordPress com Poedit
28 Maio, 2019
8 passos para gerir com eficácia um site WordPress existente
19 Fevereiro, 2019
Guia Completo Link building [2019]
8 Fevereiro, 2019
Certificado Google
fechar

Copie e cole este código para exibir a imagem no seu site