Aumente o tráfego qualificado no seu site.
Email info@fredericolopes.com

Como adicionar seu site WordPress às Ferramentas do Google para webmasters

Home > Blog > Google > Como adicionar seu site WordPress às Ferramentas do Google para webmasters

Uma etapa muito importante na otimização de um site para os motores de pesquisa é adicionar o site WordPress às Ferramentas do Google para webmasters (Google Search Console). A maior parte dos meus seguidores procuram Dicas de SEO e de saber como aumentar o tráfego na pesquisa orgânica dos seus sites. O uso de ferramentas do Google para webmasters junto com outras dicas que eu forneço podem ser uma grande ajuda. Neste artigo, mostrarei como adicionar um site WordPress às Ferramentas do Google para Webmasters (Google Search Console).

Como adicionar um site WordPress às ​​Ferramentas do Google para webmasters.

Aceda ao site das Ferramentas do Google Webmaster e faça login com uma conta da Google. Depois de iniciar sessão, adicione o URL do seu site e clique no botão Adicionar novo site.
Na próxima etapa, será solicitado para verificar a propriedade do site que  está a adicionar. É necessário carregar um arquivo HTML no diretório raiz do site usando FTP (Veja o Video Tutorial) ou clicar em método Alternativo para obter uma meta tag que, em alternativa, podemos adicionar ao nosso site WordPress.

Para facilmente adicionar  a meta-tag ao site, podemos instalar e ativar o plug-in Insert Headers and Footers. Copie então a linha da meta-tag fornecida pelas ferramentas do webmaster que se assemelha a algo deve género:

<Meta name = “google-site-verification” content = “VerificationKeyCode” />

Agora siga para Configurações »Insir cabeçalhos e rodapés e cole a linha de meta tag no campo de cabeçalho. Salve as alterações, volte para o site das Ferramentas do Google Webmaster e clique no botão Verificar site.

Outra alternativa ainda, se estiver a usar o plugin WordPress SEO, então podemos a chave de verificação na parte de conteúdo da meta tag e colá-la no num campo fornecido pelo plugin. Clique em SEO na barra lateral do administrador do WordPress e, em seguida, vá até a seção de ferramentas do webmaster para colar a chave no campo Ferramentas do Google para webmasters. Salve as alterações e volte às ferramentas do Google Webmaster para verificar seu site.

Depois de verificar o seu site, a próxima coisa a fazer é adicionar um sitemap e, XML. Se não tem um sitemap ou não tem certeza do que é um sitemap? Confira o meu artigo sobre como criar site maps XML no WordPress. Depois de terminar de adicionar o seu sitemap, pode demorar um pouco para que o Google exiba os dados do seu site.

Isso é tudo o que é preciso fazer para adicionar um site WordPress às ferramentas do Google para webmasters. Depois destes dados serem inseridos poderá começar a verificar o seu melhoramento.

Para perguntas e comentários sobre este artigo, deixe um comentário abaixo.




Avalie este artigo

About the author

Faço parte de uma das principais agências digitais em Portugal. Desenhamos experiências para a web ajudando marcas a falar em linguagem digital.

Leave a Reply

Frederico Lopes

Frederico Lopes é um Freelancer de Lisboa, Especializado em WordPress e E-Commerce. Apaixonado por SEO e Conversões é também obcecado por novas ideias, e tecnologias, que tragam mais clientes para seu negócio.
Como Traduzir Template ou Plugin em WordPress com Poedit
28 Maio, 2019
8 passos para gerir com eficácia um site WordPress existente
19 Fevereiro, 2019
Guia Completo Link building [2019]
8 Fevereiro, 2019
Certificado Google
fechar

Copie e cole este código para exibir a imagem no seu site