Aumente o tráfego qualificado no seu site.
Email info@fredericolopes.com

Qual é a diferença entre artigos vs. páginas no WordPress

Home > Blog > WordPress > Qual é a diferença entre artigos vs. páginas no WordPress

Muitas vezes, os iniciantes do WordPress ficam confusos entre artigos e páginas. Por padrão, o WordPress vem com dois tipos de conteúdo, artigos e páginas. Como iniciante, provavelmente está se a questionar sobre a diferença entre eles? Parece ter campos semelhantes no painel de administração. Parece ser o mesmo no site. Por que é preciso ter os dois? Quando devo usar artigos? Quando devo usar páginas? Neste artigo, explicaremos a diferença entre artigos vs. páginas no WordPress.

Artigos

Se estiver a usar o WordPress como um blog, então terá de usar os artigos para a maioria do conteúdo do seu site. Os artigos são entradas de conteúdo listadas em ordem cronológica. Os artigos mais antigos são arquivados com base no mês e no ano. À medida que o tempo passa esse artigo vai descendo na Listagem. Tem a opção de organizar os seus artigos com base em categorias e tags.

Páginas

As páginas devem ser um tipo de conteúdo estático “one-off”, como por exemplo a página Sobre nós, política de privacidade, etc. Enquanto a base de dados do WordPress armazena a data publicada da artigo, as páginas são entidades intemporais. Por exemplo, a sua página sobre nós não é suposto expirar.  Por não haver tempo e data vinculados às páginas, elas não estão incluídos nos seus feeds RSS por padrão. As páginas não devem ser sociais na maioria dos casos, portanto, não inclui botões de compartilhamento social ou comentários.

Não vai querer que os usuários comentem na sua página de contato, ou sua página de Termos e Condições. Ao contrário dos artigos, as páginas são hierárquicas por natureza. Por exemplo, podemos ter uma sub-página dentro de uma página.

O WordPress por padrão vem com um recurso que permite criar modelos de página personalizados. Isso permite que os desenvolvedores personalizem a aparência de cada página quando necessário. Na maioria dos temas, os artigos e as páginas são iguais. Mas quando usada para criar uma página de destino ou uma página de galeria, esse recurso personalizado de modelos de página torna-se extremamente útil.

As páginas também possuem um recurso arcaico chamado Ordem que permite personalizar a ordem das páginas atribuindo-lhe um valor numérico. No entanto, esse recurso é estendido por plugins como Simple Page Ordering que permite que você arraste e solte a ordem das páginas.

Artigos vs. Pages (Principais Diferenças)

As diferenças abaixo definitivamente têm exceções. Pode usar plugins ou pedaços de código para ampliar a funcionalidade de ambos os tipos de conteúdo. Abaixo está a lista das principais diferenças por padrão.

  • Os artigos são oportunos e as páginas são intemporais.
  • Os artigos são sociais ou as páginas não são.
  • Os artigos podem ser categorizadas e as páginas são hierárquicas.
  • Os artigos estão incluídos no feed RSS vs. As páginas não.
  • As páginas possuem o recurso de modelo personalizado vs. os artigos que não.

Espero que este artigo o tenha ajuda a melhor compreender a Estrutura do WordPress, por favor deixe o seu comentário em caso de alguma dúvida ou sugestão. Obrigado

Qual é a diferença entre artigos vs. páginas no WordPress
5 (100%) 2 voto[s]

About the author

Faço parte de uma das principais agências digitais em Portugal. Desenhamos experiências para a web ajudando marcas a falar em linguagem digital.

Leave a Reply

Frederico Lopes

Frederico Lopes é um Freelancer de Lisboa, Especializado em WordPress e E-Commerce. Apaixonado por SEO e Conversões é também obcecado por novas ideias, e tecnologias, que tragam mais clientes para seu negócio.
Como criar loja online: Guia Completo
6 Agosto, 2019
7 Melhores Plugins de Dropshipping para WooCommerce
7 Melhores Plugins de Dropshipping para WooCommerce
29 Julho, 2019
Os Métodos de Pagamento Online mais populares para E-commerce
Os Métodos de Pagamento Online mais populares para E-commerce
22 Julho, 2019
Certificado Google
fechar

Copie e cole este código para exibir a imagem no seu site