Criação de Sites Profissionais em Portugal.
Email info@fredericolopes.com Ligue Agora! +351-937-712-822

7 melhores plugins Marketplace para WordPress (comparação)

Home > Blog > Plugins > 7 melhores plugins Marketplace para WordPress (comparação)

Como montar um Marketplace (Loja online para múltiplos vendedores)?

Em WordPress, um plugin de marketplace pode ajudá-lo a criar um site de vários fornecedores e com aparência profissional, como Amazon, eBay ou outros, com apenas alguns cliques. A melhor parte é que, para usar um plugin de marketplace, não precisará de ter nenhum conhecimento em programação para começar.

Em vez disso, precisa apenas de instalar um plugin, ajustar as configurações e estará pronto para começar.

Eu sou o Frederico Lopes e, neste artigo, vou falar sobre alguns dos melhores plugins do marketplace para WordPress que podem ajudá-lo a criar um site rico em recursos sem contratar um programador profissional.

Antes disso, vamos dar uma olhada nos benefícios de criar um site de mercado.

Benefícios da criação de um site marketplace

A criação de um site marketplace pode ter várias vantagens. Aqui estão alguns dos seus maiores benefícios:

  • Vender todos os tipos de produtos: um site marketplace permite vender todos os tipos de bens e serviços. Isso inclui bens físicos e digitais.
  • Ofereça várias opções de produtos aos clientes: pode oferecer uma ampla variedade de produtos aos visitantes sem ter que gerir o stock.
  • Economize dinheiro: ao contrário de outros modelos de negócios, um site marketplace não exige um investimento de grande quantidade de dinheiro de uma só vez. Cada fornecedor gere os seus próprios produtos, por isso é fácil começar com um pequeno investimento.
  • Gestão do seu site com facilidade: pode automatizar tarefas para os seus fornecedores sem ter que fazer muito manualmente. Isso diminui a sua carga de trabalho, e pode usar esse tempo para se concentrar em outros aspectos do seu negócio.
  • Ganhe comissões: pode ganhar boas comissões no seu site, permitindo que vários fornecedores vendam os seus produtos e serviços no mesmo site.

Tendo dito isso, vamos agora espreitar os 7 melhores plugins para Marketplace WordPress e que podem ajudá-lo a criar um site de multi-vendedores sem qualquer dificuldade.

1. WooCommerce Product Vendors

Como montar um Marketplace (Loja online para múltiplos vendedores)

WooCommerce Product Vendors by Woocommerce é um plugin poderoso do WooCommerce que permite criar um site de vários fornecedores em questão de minutos. Para usar essa extensão, primeiro você deve instalar o plug-in WooCommerce.

Com o plugin WooCommerce Product Vendors, pode permitir que seus fornecedores controlem o seu perfil público, publiquem os seus produtos, editem regras de envio por produto e muito mais. Como administrador, ele permite que aceitar e aprovar os pedidos de potenciais fornecedores, configure um ou mais administradores de fornecedores para gerir as informações do fornecedor, configure a comissão de cada fornecedor e o cronograma de pagamento, assim como outras tarefas administrativas.

2. YITH WooCommerce Multi Vendor/Marketplace

YITH Woocomerce Multi Vendor / Marketplace é um poderoso plugin do WordPress que permite transformar a sua loja online em um site de vários fornecedores. Com este plugin, pode ter controle total sobre o seu site. Ele oferece a flexibilidade de monitorar os seus pedidos, receitas, avaliações e muito mais.

O plugin oferece suporte a bens físicos e digitais para que possa permitir facilmente que os seus fornecedores publiquem qualquer produto ou serviço. Se tiver uma base de utilizadores internacionais, poderá usar um conversor de moeda para facilitar o pagamento dos clientes na sua própria moeda. O plugin também oferece suporte a vários temas de terceiros para tornar o seu site mais atraente. Além disso, funciona muito bem com outros plugins importantes como Yoast, WP User Avatar e muito mais.

3. Dokan

Como montar um Marketplace (Loja online para múltiplos vendedores)

O Dokan é outro plugin de marketplace incrível que permite criar um site de mercado como Amazon e Alibaba. Começar a usar o Dokan não precisa de nenhum conhecimento profissional de programação. Tudo o que precisa fazer é instalar o plugin, definir as suas configurações e dar as boas-vindas aos fornecedores para começar a vender no seu site.

Ele oferece suporte a vários gateways de pagamento como PayPal, Stripe e outros. O plugin é multi-idioma, para que também possa alcançar clientes em todo o mundo. Também pode criar um painel de front-end para os seus fornecedores. O plugin oferece uma visão detalhada com relatórios de vendas da sua loja.

4. WC Vendors Pro

WC Vendors Pro é um plugin de marketplace robusto que permite criar um site como Amazon e eBay sem escrever uma única linha de código. Com este plugin, pode oferecer um recurso de painel de front-end onde os fornecedores podem gerir os seus próprios produtos, pedidos, cupões e muito mais.

O plugin suporta todos os tipos de produtos e permite que os fornecedores rastreiem o status de envio também. Também pode permitir que os seus clientes adicionem uma nota ao pedido, se desejarem. O plugin suporta partilha social, para permitir que fornecedores e clientes promovam produtos na sua plataforma favorita.

5. WordPress WooCommerce Multi Vendor

WordPress WooCommerce Multi Vendor permite converter o seu site de comércio electrónico (Loja Online) num site de vários fornecedores totalmente funcional. Com este plugin, pode ter um perfil separado para o vendedor e também para o administrador. Com o painel de gestão de vendedor de front-end, cada fornecedor tem a oportunidade de gerir os seus próprios produtos, cupões, métodos de envio e muito mais.

Como administrador, pode gerir a lista de produtos, lista de vendedores, comissões e outras configurações. Também pode editar ou excluir produtos, aprovar ou reprovar vendedores, definir taxas de comissão separadas para diferentes vendedores e ter controle sobre os fornecedores com quem trabalha.

6. WCFM

WCFM é um plugin de marketplace WordPress gratuito que vem com muitos recursos poderosos. Assim como os outros plugins neste artigo, este oferece um recurso de painel front-end a partir do qual os fornecedores podem gerir os seus produtos. O plugin também oferece a gestão de envio e vários recursos de comissão.

O WCFM oferece suporte a várias opções de pagamento, como PayPal, Stripe e outros. O plugin é compatível com plugins avançados, portanto, pode aumentar os recursos do seu site com apenas um clique.

7. WC Marketplace

WC Marketplace é outro plugin grátis de marketplace WordPress que oferece recursos incríveis. Com este plugin, é fácil iniciar um site de mercado como o eBay. Com ele, pode oferecer flexibilidade a todos os seus fornecedores para gerirem os seus produtos, e eles também podem ter um relatório semanal das suas vendas.

Os fornecedores podem selecionar o seu modo de pagamento preferido e podem ter acesso a seu próprio analytics, onde podem ver o seu histórico de transações. Com vários outros recursos poderosos, este plugin é uma das melhores opções para experimentar.

Maos à obra

Estes são então alguns dos melhores plugins de Marketplace WordPress que pode escolher. Espero que, depois de ler este artigo, encontre o melhor plugin para o seu negócio.

Moloni.pt

Fature onde e quando quiser.

Clikk.pt

Agência de Marketing Digital

Sobre o autor

Frederico Lopes é um Profissional Certificado pela Google na Criação de Sites, Especialista SEO e Formador de E-Commerce na FLAG. Foi eleito recentemente, pelo JORNAL PÚBLICO como uma das pessoas mais relevantes em 2019, na área da Formação de Marketing Digital em Portugal.

Deixe o seu Comentário

 

Frederico Lopes

Frederico Lopes é um Profissional Certificado pela Google, Especialista SEO e Formador de E-Commerce na FLAG. Eleito recentemente, pelo JORNAL PÚBLICO como uma das pessoas mais relevantes, na área da Formação de Marketing Digital em Portugal.

Aumentar as Vendas?

Eu vou ajudar o seu negócio a crescer .

    Eu concordo com o armazenamento dos meus dados de acordo com as Políticas de Privacidade

    Certificado Google
    fechar

    Copie e cole este código para exibir a imagem no seu site