Aumente o tráfego qualificado no seu site.
Email info@fredericolopes.com

4 Regras que tem de saber sobre a marca registrada do WordPress.

Home > Blog > WordPress > 4 Regras que tem de saber sobre a marca registrada do WordPress.

O WordPress é um ecossistema de rápido crescimento para empresas onde algumas estão a ganhar milhões por oferecer produtos e serviços baseados em WordPress. Devido a essa elevada procura, são criadas, novas empresas todos os dias. Se for um freelancer, empresário que esteja a pensar em começar um negócio com base em WordPress, ou apenas um iniciante do WordPress, então aqui as 4 regras que tem de saber sobre o logotipo e a marca registrada do WordPress.

1. WordPress com P maiúsculo.

A maneira correta de escrever WordPress é com um P maiúsculo. Esta capitalização é levada muito a sério pela comunidade WordPress. Na verdade, o WordPress possui um filtro interno chamado capital_P_dangit(), que corrige automaticamente as instâncias com erros ortográficos do WordPress em título, conteúdo e excertos.

Se mencionar WordPress em qualquer lugar, certifique-se de usar a ortografia correta. Vai ganhar muitos pontos na comunidade.

2. Sem WordPress no nome do domínio

WordPress, o software de código aberto é licenciado sob a GPL. No entanto, o nome WordPress é uma marca registrada de propriedade da Fundação WordPress, uma organização sem fins lucrativos criada pelo co-fundador da WordPress, Matt Mullenweg.

O objetivo é proteger o WordPress e promover a causa do software de código aberto que suporta.

Assim como qualquer outra marca registrada, a Fundação WordPress reserva direitos exclusivos de uso intelectual para o WordPress.

Isso significa que não pode usar o WordPress como parte de sua marca ou site. Essa restrição também inclui nomes de domínio. Por exemplo:

WordPressFreelancer.com Errado!
MaisFreelancer.com OK!

Caso veja alguém a usar o WordPress no seu nome de domínio ou marca, então deve entrar em contato com a Fundação WordPress e notificá-los sobre a violação.

3. O logotipo do WordPress

O logotipo do WordPress consiste na letra W desenhado num círculo cinza ou às vezes branco com um círculo cinza à sua volta. O ponto da letra W é alto e largo. Muitos blogues e sites usam o logo errado, que geralmente tem um W mais curto.

Certifique-se de que está a usar o logotipo WordPress correto nos seus projetos. Pode encontrar vários exemplos de logotipos do WordPress aqui.

Ponde tentar baixar estas imagens e usá-las nos seus projetos. Certifique-se de usá-los de acordo com a política de marca registrada do WordPress.

4. Cores WordPress

Ao usar o logotipo do WordPress enos seus projetos, recomendo que use a palete de cores oficial do WordPress.

Blue

Pantone 7468
CMYK 97, 44, 26, 3
Hex # 21759b
RGB 33, 117, 155

laranja

Pantone 1665
CMYK 6, 86, 100, 1
Hex # d54e21
RGB 213, 78, 33

Cinzento

Pantone Black 7
CMYK 65, 60, 60, 45
Hex # 464646
RGB 70, 70, 70

Esperamos então que este artigo o ajude a aprender sobre o logotipo e a marca registrada do WordPress. E vai ajudar a comunidade do WordPress se os usar sabiamente e de acordo com a política de marca registrada da Fundação WordPress.

4 Regras que tem de saber sobre a marca registrada do WordPress.
5 (100%) 2 votos

About the author

Faço parte de uma das principais agências digitais em Portugal. Desenhamos experiências para a web ajudando marcas a falar em linguagem digital.

Leave a Reply

Frederico Lopes

Frederico Lopes é um Freelancer de Lisboa, Especializado em WordPress e E-Commerce. Apaixonado por SEO e Conversões é também obcecado por novas ideias, e tecnologias, que tragam mais clientes para seu negócio.
8 passos para gerir com eficácia um site WordPress existente
19 Fevereiro, 2019
Guia Completo Link building [2019]
8 Fevereiro, 2019
Como criar relatórios em PDF para clientes com o WordPress Google Analytics
7 Janeiro, 2019
Certificado Google
fechar

Copie e cole este código para exibir a imagem no seu site