Aumente o tráfego qualificado no seu site.
Email info@fredericolopes.com Ligue Agora! +351-937-712-822

WordPress Não Envia Emails pelos Formulários – Como Corrigir Erro

Home > Blog > Plugins > WordPress Não Envia Emails pelos Formulários – Como Corrigir Erro

Uma das perguntas mais frequentes que recebo é como corrigir o os problemas de envio de emails no WordPress. Muitos de nossos leitores de nível iniciante perguntam porquê que os seus formulários, por exemplo contact form 7 não estão a enviar e-mails ou porquê de não receber nenhuma notificação do WordPress, nem conseguir recuperar a sua senha. Neste artigo, mostrarei como corrigir o problema do WordPress não enviar e-mails.

Porquê que não está a receber e-mails do seu site em WordPress?

O motivo mais comum para isso é que o seu servidor de hospedagem do WordPress não está configurado para usar a função de correio PHP (). Nos Servidores Portugueses, faz parte das regras de segurança ter a função _mail desactivada.

Por isso que recomendo o uso do SMTP para o envio de e-mails no WordPress. SMTP (Simple Mail Transfer Protocol) é o padrão da indústria para enviar e-mails. Ao contrário da função de correio PHP, o SMTP usa autenticação adequada, o que aumenta a capacidade de entrega de e-mail.

Existem muitos serviços SMTP diferentes disponíveis, mas neste artigo, vou explicar como se deve resolver correctamente o problema no envio dos emails no site em WordPress, especialmente em Portugal.

 

Deixe-me resolver o problema

 

1. Criar email associado ao domínio

A primeira etapa é certificar que temos um email criado, associado ao domínio em questão. Para o caso do meu blog usei info@maisfreelancer.com

2. Seguir para configurar cliente de email e guardar as configurações manuais de email.

É necessário guardar as configurações do email que acabou de criar para depois aplicar essa definições para o envio por SMTP

3. Instalar um plugin de email por SMTP

Aconselho instalar um plugin tipo Fácil SMTP, depois de activar, seguir para as configurações do plugin e configurar com os dados que guardados na etapa anterior:

Pode então realizar o envio de um email de teste, para comprovar a boa funcionalidade do plugin.

E está tudo, em caso positivo o seu email, receberá uma mensagem em que a sua mensagem foi enviada com sucesso, caso contrário, reveja as configurações aplicadas, ou entre em contacto com o seu fornecedor de alojamento caso, não consiga resolver com o passos acima. Poderá haver uma versão php incompatível ou algum sistema anti-spam extra que o seu fornecedor terá activado.

Um truque que uso muito, para ter a certeza que nunca será perdido nenhum contacto recebido pelo site é instalar um plugin do género  Contact Form Database, pois ele vai me gravar todos os contactos recebidos no painel de administração do WordPress. Daí posso ler, exportar, etc..

Deixe-me resolver o problema

 

Espero que este artigo tenha ajudado a resolver o problema do WordPress Não Enviar Emails pelos Formulários, Se ultrapassou o problema com uma outra solução, deixe o seu comentário para ajudar outras pessoas.

Sobre o autor

Frederico Lopes é um Profissional Certificado pela Google na Criação de Sites, Especialista SEO e Formador de E-Commerce na FLAG. Foi eleito recentemente, pelo JORNAL PÚBLICO como uma das pessoas mais relevantes em 2019, na área da Formação de Marketing Digital em Portugal.
2 Responses

Deixe o seu Comentário

Frederico Lopes

Frederico Lopes é um Profissional Certificado pela Google, Especialista SEO e Formador de E-Commerce na FLAG. Eleito recentemente, pelo JORNAL PÚBLICO como uma das pessoas mais relevantes, na área da Formação de Marketing Digital em Portugal.

Mais vendas no seu negócio?

Pare de deixar passar oportunidades de obter mais clientes e vendas. Peça agora a sua proposta!

    Eu concordo com o armazenamento dos meus dados de acordo com as Políticas de Privacidade

    Certificado Google
    fechar

    Copie e cole este código para exibir a imagem no seu site