Aumente o tráfego qualificado no seu site.
Email info@fredericolopes.com

Revelado: Quais são os tipos de blogs mais populares ?

Home > Blog > WordPress > Revelado: Quais são os tipos de blogs mais populares ?

Ao iniciar um blog, uma das perguntas mais comuns que pode fazer é: quais são os tipos mais populares de blog?

Existem muitos tipos diferentes de blogs que cobrem uma ampla gama de tópicos, interesses e públicos-alvo. Para um blog de sucesso, é necessário planear com antecedência e escolher um nicho de mercado. Neste artigo, vou partilhar os tipos mais populares de blogs e que pode iniciar imediatamente.

Quais são os tipos de blogs mais populares ?

Sobre o que escrever?

Para decidir o nicho do seu blog, precisa de conhecer a sua paixão. Cada nicho tem seu próprio público que procura conteúdo relacionado com os seus interesses.

Escrever sobre a sua paixão ajuda-o a criar continuamente ótimas ideias de conteúdo à medida que o seu blog cresce.

Não precisa apenas planear o conteúdo. Também precisa escolher um Layout, otimizar para SEO e melhorar o desempenho do seu site. Estas são as tarefas que não estão diretamente relacionadas à escrita, mas que são igualmente importantes para o sucesso de qualquer blog.

Vamos dar uma olhada nos tipos de blogs mais populares:

1. Blogs de moda

Blogs de moda são um dos tipos mais populares de blogs na internet. É uma grande indústria com um enorme público global. Os bloggers de moda são convidados para grandes eventos, recebem vantagens especiais, mercadorias e até negócios por determinadas marcas de moda.

Estes tipos de blogs são ótimos para pessoas criativas com um olhar atento ao estilo e à moda. Pode começar um blog de moda e começar a ganhar dinheiro online se seguir as minhas instruções.

Alguns blogs de moda mais populares em Portugal

https://frederica.pt/

http://www.xanalicious.com/

http://amelhoramigadabarbie.com/

http://www.glimmerleblonde.com/

2. Blogs de receitas

Blogs de receitas são outro tipo de blogs populares. Atraem muitos leitores interessados em receitas, ingredientes, alimentação saudável, bons restaurantes e outras histórias relacionadas a alimentos.

Muitos bloggers de receitas começam com algo tão simples como opiniões de restaurantes locais. No entanto, à medida que o blog cresce, cresce o interesse e o público-alvo. Começam a abordar outros tópicos relacionados a alimentos.

Alguns blogs de receitas mais populares em Portugal

http://www.clavelscook.com/

http://lume-brando.com/

http://www.suvellecuisine.com/

http://www.minhamarmita.blogspot.pt/

3. Blogs de Viagem

Blogs de viagens estão se a tornar mais populares a cada dia. Devido a viagens aéreas baratas, as pessoas estão a viajar mais do que nunca e estão sempre a procurar dicas de viagem, conselhos e guias de destinos.

Estes blogs facilitam a aprendizagem de outros viajantes sobre um destino no qual nunca estiveram. Se viaja bastante, recomendo que crie um blog de viagens.

Alguns blogs de Viagem mais populares em Portugal

http://www.fmgomes.com/

http://www.viajecomigo.com/

http://www.viajarentreviagens.blogspot.pt/

http://fuidarumavolta.blogspot.pt/

4. Blogs de Música

Os blogs de música têm um público amplo que procura críticas sobre as melhores e mais promissoras músicas. Os amantes da música apreciam músicas de diferentes idiomas e culturas.

A indústria da música tem um grande potencial para os bloggers escreverem sobre diferentes tipos de música, como jazz, pop, heavy metal, cantores famosos e muito mais.

5. Blogs de Estilo de Vida

Blogs de estilo de vida são o tipo mais popular de blogs que se pode encontrar online. Têm uma variedade de leitores, interessados em tópicos que vão desde cultura, artes, notícias locais e política. Isso dá ao blogger uma ampla gama de tópicos a serem abordados, facilitando o planeamento da sua estratégia de conteúdo.

Os bloggers sobre estilo de vida obtêm oportunidades de serem influenciadores, escrevem para outras publicações e fazem parcerias com empresas que estão a trabalhar para fazer diferença na sociedade.

6. blogs de fitness

Blogs de fitness tem sido uma tendência quente, uma vez que abrangem temas importantes, como saúde e fitness geral. Pessoas de todo o mundo confiam na internet para encontrar conselhos sobre como se manter em forma. É uma ótima oportunidade para os instrutores de fitness começarem um blog de exercícios e conseguirem clientes online.

Estes tipos de bloggers / instrutores escrevem sobre dietas, planos de dieta, exercícios, suplementos e muito mais. Os bloggers de fitness também podem criar conteúdo de vídeo para explicar diferentes exercícios ao seu público. Podem gerar receita com os seus websites e vídeos com o Google AdSense e o marketing de afiliados.

7. Blogs Faça Você Mesmo

Os blogs “Faça Você Mesmo” são muito interessantes e têm uma enorme audiência. Tem vários sub-tipos como artes e ofícios, construção, trabalho em madeira, trabalho em metal e muito mais.

Estas interessantes atividades de bricolage incentivam os visitantes a experimentar coisas novas e a partilhá-las com o treinador / blogger. Blogs deste tipo podem envolver muita comunicação, o que é ótimo.

8. Blogs de desporto

Os blogs de desporto são outro tipo interessante de blogs online. Todos os países do mundo têm diferentes desportos e cada um tem suas próprias características. Os blogs de desporto podem incluir bloggers que escrevem conteúdo pago para equipas, atletas e outras organizações.

Outro formato de blog de desporto é escrever sobre os últimos eventos de todo o mundo. Além disso, os bloggers partilham status ao vivo de vários desportos nas redes do Twitter automaticamente vinculadas aos blogs.

9. Blogs Financeiros

Muitos de nós precisam de ajuda e conselhos para administrar as nossas finanças com eficiência. Isto dá aos blogs de finanças uma ampla audiência, desde investidores sérios até famílias que tentam economizar para um futuro melhor.

Blogs de finanças pessoais partilham conselhos para empresas, investidores, startups, indivíduos e famílias. É um bom nicho de blog para as pessoas interessadas no complexo mundo da gestão de dinheiro e geração de riqueza.

10. Blogs Políticos

Os blogs políticos têm talvez o público mais apaixonado de todos. Cobrem notícias sobre política, análise de políticas e podem criar rapidamente um público enorme e envolvente.

Tornou-se comum aos grandes afiliados políticos contratarem a sua própria equipa de blogs. Estes bloggers partilham a agenda do partido político e escrevem sobre as suas políticas / planos para atrair mais pessoas para o partido.

11. Blogs Paternais

Os blogs para pais têm uma enorme audiência, apaixonada e altamente envolvida. Os novos pais preocupam bastante e estão sempre dispostos a melhorar as suas habilidades como pais.

Os blogs de mães e os blogs de pais têm diferentes estilos de escrita. Estes blogs podem envolver atividades com crianças, orientação sobre alimentação, técnicas de educação doméstica precoce e muito mais.

12. Blogs de Negócios

Os blogs de negócios são os blogs profissionais relacionados às agências corporativas, industriais e outros. Oferecem uma maneira casual de comunicar com os clientes e educá-los sobre um produto ou serviço comercial.

13. Blogs Pessoais

Os blogs pessoais pertencem a escritores individuais que partilham as suas experiências, aventuras e vida cotidiana com o seu público. O objetivo do blog pessoal pode ser qualquer coisa como fazer a diferença através de histórias positivas ou influenciar os leitores com opiniões próprias.

Os bloggers pessoais também incluem fotógrafos que partilham fotos online para obter mais trabalho, vloggers que criam vídeos na sua rotina de vida diária, chef / cozinheiro que partilha receitas no blog e muito mais.

14. Blogs de filmes

Os blogs de filmes partilham notícias e análises de novos filmes e da indústria cinematográfica em geral. Têm um grande público na internet. Os bloggers são convidados a assistir a programas premium antes do lançamento público de filmes, para que possam escrever e gerar buzz sobre um próximo filme.

15. Blogs de carros

Os blogs de carros geralmente são sobre carros desportivos e de luxo. Abrangem uma ampla gama de tópicos, incluindo modelos de carros mais recentes, os seus recursos, engenharia e muito mais. Podem até associar-se a concessionários de automóveis locais para oportunidades de negócios. Estes blogs têm todas as informações sobre carros modernos, carros antigos, dicas de segurança para motoristas e muito mais.

Muitas pessoas são atraídas por bons carros e gastam muito tempo a ler sobre os recursos do seu carro favorito online. É um ótimo nicho para adotar como um tipo de blog para os amantes de carros.

Alguns bloggers escrevem também sobre dicas de financiamento de carros, calculadoras de financiamento, ofertas corporativas e bancárias e cronogramas de financiamento. Isto ajuda o leitor a encontrar carros no orçamento sem visitar nenhum stand.

16. Blogs de Notícias

Os blogs de notícias cobrem notícias locais e são uma ótima maneira para os estudantes de jornalismo construírem o seu currículo e aperfeiçoarem as suas habilidades. Podem abranger uma ampla gama de tópicos ou limitar-se a uma seção de notícias específica. Os blogs de notícias não são apenas sobre o divulgar notícias. Também incluem artigos de opinião para partilhar a perspectiva do blogger sobre as próprias notícias.

Os blogs de notícias são atualizados com mais frequência para cobrir os últimos acontecimentos. As notícias podem ser sobre qualquer coisa como mudanças climáticas, inovações científicas, tecnologia, política, religião e muito mais. Os grandes meios de comunicação têm vários bloggers para trabalhar em cada um desses sub-tipos de blogs de notícias.

17. Blogs de Animais de Estimação

Blogs de animais de estimação têm um grande número de leitores online que incluem donos de animais, amantes de animais, abrigos de animais e pessoas que procuram animais de estimação. Os bloggers de animais partilham dicas sobre como manter os animais de estimação saudáveis, fazer pet grooming, pet food e treino.

Os lares adotivos de animais também escrevem sobre os seus esforços para proteger e salvar animais. Bloggers de animais de estimação podem-se associar a empresas que vendem produtos para animais de estimação para gerar mais receita.

18. Blogs de jogos

Os blogs de jogos atendem a uma grande comunidade de jogadores que procuram artigos sobre os jogos mais recentes, hardware de jogos, eventos, fraudes de jogos e muito mais. Esta comunidade cresceu significativamente nos últimos anos.

A maior parte dos blogs de jogos pertencem a jogadores e comunidades oficiais de agências de desenvolvimento dos grandes jogos. Têm eventos internacionais para gamers e recompensam os planos dos vencedores. É um tipo de blog popular que cresce todos os dias.

Então, depois de escolher o nicho do seu blog, o próximo passo é encontrar ideias de artigos para publicar no seu blog.. e é tudo! Espero que este artigo tenha o ajudado a encontrar os tipos mais populares de blogs. Esteja atento a novos artigos.




Revelado: Quais são os tipos de blogs mais populares ?
5 (100%) 2 votos

About the author

Faço parte de uma das principais agências digitais em Portugal. Desenhamos experiências para a web ajudando marcas a falar em linguagem digital.

Leave a Reply

Frederico Lopes

Frederico Lopes é um Freelancer de Lisboa, Especializado em WordPress e E-Commerce. Apaixonado por SEO e Conversões é também obcecado por novas ideias, e tecnologias, que tragam mais clientes para seu negócio.
8 passos para gerir com eficácia um site WordPress existente
19 Fevereiro, 2019
Guia Completo Link building [2019]
8 Fevereiro, 2019
Como criar relatórios em PDF para clientes com o WordPress Google Analytics
7 Janeiro, 2019
Certificado Google
fechar

Copie e cole este código para exibir a imagem no seu site