Aumente o tráfego qualificado no seu site.
Email info@fredericolopes.com Área de Cliente

Os Métodos de Pagamento Online mais populares para E-commerce

Home > Blog > Empreendedorismo > Os Métodos de Pagamento Online mais populares para E-commerce

Com o E-Commerce a tornar-se cada vez mais popular entre os portugueses, pois permite vender online qualquer tipo de produtos ou serviços com a maior das facilidades, é importante perceber quais os métodos de pagamento que podemos configurar na criação de uma loja online. Eu sou o Frederico Lopes e neste artigo vou explicar quais os:

Métodos de Pagamento online mais populares para E-commerce.

Os Métodos de Pagamento Online mais populares para E-commerce

1 – Pagamento por Paypal

Como não poderia deixar de ser o Paypal continua a ser o pagamento online mais usado na Internet, assim como o mais fácil e rápido de poder ser ligado a qualquer tipo de site ou loja online. É realmente seguro para utilizadores, Pode aceitar a maior parte dos cartões de 267 milhões de clientes em todo o mundo. E não tem de pagar enquanto não lhe pagarem por cada venda que fizer. As taxas do Paypal vão desde 1,9% + 0,35€ a 3,4% + 0,35€.

2 – Pagamento por Cartão de Crédito

Para aceitar pagamentos por cartão de crédito terá de usar uma empresa creditada para o efeito, lidar e gerir pagamentos com cartões de crédito, tais como o Stripe ou a HiPay. As taxas variam dependentemente do fornecedor.

3 – Pagamentos por referência Multibanco

São muitos os portugueses que preferem pagar as suas compras online por referência Multibanco ao invés de optarem por introduzir os dados do seu cartão de crédito no site em questão. Para além de ser um método de pagamento fácil e simples, é também seguro e de confiança, podendo ser utilizado em transferências bancárias no Multibanco ou pelo homebanking da instituição financeira. Outra grande vantagem do recurso à referência multibanco é a possibilidade de realizar o pagamento 24 horas por dia, em qualquer dia da semana, sendo o valor retirado diretamente da sua conta bancária. Existem várias empresas especializadas em sistemas de pagamento por referência multibanco em Portugal, que são implementados nas lojas online para a emissão destas referências. Algumas das entidades mais conhecidas para ligar com WooCommerce são a LusoPay, Easypay, euPago, Ifmb, Ifthenpay ou HiPay Wallet.

4 – Pagamento por MB Way

O MB Way é um serviço que permite fazer o pagamento de compras e/ou serviços, tanto online como fisicamente, bem como realizar transferências instantâneas e gerar cartões virtuais, tudo através de um PC, tablet ou smartphone. Muito devido ao facto de ser uma solução digital – tem vindo a ganhar terreno no mercado, especialmente entre os consumidores mais jovens. A simplicidade e a rapidez da app MB Way, bem como o facto de poder ser utilizada a qualquer hora e em qualquer lugar, são, sem dúvida, vantagens a assinalar. As entidades mais conhecidas e mais fáceis de integrar com WooCommerce são a Ifthenpay, HiPay e EuPago.

5 – Transferência Multibanco

Uma das principais e mais seguras formas de pagamento online é a Transferência bancaria sendo possível configurar pelas opções padrão do WooCommerce em Pagamentos. Simples e fácil tem a única desvantagem obrigar a confirmação manual da encomenda no site.

Espero que este artigo o tenha ajudado a explorar os Métodos de Pagamento Online mais populares para E-commerce e que o ajude a vender online mais facilmente.

Votos de Sucesso,

Frederico Lopes

 

 

Sobre o autor

Frederico Lopes é um Profissional Certificado pela Google na Criação de Sites, Especialista SEO e Formador de E-Commerce na FLAG. Foi eleito recentemente, pelo JORNAL PÚBLICO como uma das pessoas mais relevantes em 2019, na área da Formação de Marketing Digital em Portugal.

Deixe o seu Comentário

Certificado Google
fechar

Copie e cole este código para exibir a imagem no seu site