Aumente o tráfego qualificado no seu site.
Email info@fredericolopes.com

O que é a Pesquisa Orgânica Google Vs Links Patrocinados?

Home > Blog > Google > O que é a Pesquisa Orgânica Google Vs Links Patrocinados?

Caso se questione sobre o significado das palavras “Pesquisa Orgânica Google” ou “Links Patrocinados“, hoje vou explicar detalhadamente o que são cada uma delas e como podem ajudar o seu negócio a atingir o publico alvo correcto, aumentar o número de contactos qualificados e aumentar as vendas directas no seu site. Nos dias de hoje, tudo começa com a uma pesquisa no Google.

O que é a Pesquisa Google (Google Search)?

A pesquisa Google ou tecnicamente conhecida como Google Search é algo que usamos todos os dias e diversas vezes. Usamos a pesquisa Google sempre que precisamos encontrar qualquer tipo de informação, seja um serviço, um produto ou um local. Portanto, torna-se indispensável a qualquer tipo de empresa ou prestador de um serviço estar presente nesses resultados de pesquisa. Um dos objectivos mais importantes de qualquer plano de Marketing Digital numa empresa deverá ser aparecer nos resultados de pesquisa para quem procura pelos seus serviços.

Basicamente, existem duas maneiras para aparecer nos resultados de pesquisa a quem procura pelos seus serviços:

1. Pesquisa Orgânica Google (Organic Search)

A pesquisa orgânica Google é a lista de resultados não pagos que aparecem em determinada pesquisa. Normalmente os mais credíveis e certos para o utilizador obter a melhor resposta. Um dos principais objectivos da Google, é que o utilizador permaneça o menos tempo possível na página de resultados de pesquisa, e que não volte para procurar pelo mesmo termo. Ou seja obter rapidamente o melhor resultado possível para a sua procura.

Hey, a Segunda Página não conta!

O Google apresenta 10 resultados por página e falar em pesquisa orgânica é falar em estar presente na primeira página de resultados (primeiras 10 posições) pois ninguém navega para a segunda página de resultados. Consoante o nível da nossa concorrência pode ser mais fácil ou mais difícil aparecer nessas primeiras 10 posições, e para isso são usadas técnicas de SEO para melhorar o posicionamento nos resultados das pesquisas orgânicas.

2. Links Patrocinados

Os links patrocinados são anúncios pagos seguindo a regra do Custo Por Clique (CPC). Ou seja, o anunciante escolhe as palavras-chave que quer patrocinar, isto é, quando elas forem digitadas, o link do anunciante aparecerá em destaque na página do Google e o pagamento é feito conforme o número de cliques que o link receber. O valor do clique, entretanto, irá variar de acordo com a concorrência por determinada palavra-chave. E é neste campo que a gestão por um especialista faz toda a diferença – saber determinar as palavras que convertem com maior retorno.

As diferenças entre as duas opções são notórias. Mas cabe a cada um avaliar da melhor maneira qual a solução ideal para a sua marca e qual o objetivo do seu Plano de Marketing Digital. Se confiar na ajuda de um profissional competente, qualquer uma das duas é capaz de entregar resultados realmente surpreendentes.

O que é a Pesquisa Orgânica Google Vs Links Patrocinados?
5 (100%) 3 votos

About the author

Faço parte de uma das principais agências digitais em Portugal. Desenhamos experiências para a web ajudando marcas a falar em linguagem digital.

Leave a Reply

Frederico Lopes

Frederico Lopes é um Freelancer de Lisboa, Especializado em WordPress e E-Commerce. Apaixonado por SEO e Conversões é também obcecado por novas ideias, e tecnologias, que tragam mais clientes para seu negócio.
8 passos para gerir com eficácia um site WordPress existente
19 Fevereiro, 2019
Guia Completo Link building [2019]
8 Fevereiro, 2019
Como criar relatórios em PDF para clientes com o WordPress Google Analytics
7 Janeiro, 2019
Certificado Google
fechar

Copie e cole este código para exibir a imagem no seu site