Aumente o tráfego qualificado no seu site.
Email info@fredericolopes.com

Como descobrir o template WordPress que um site está a usar

Home > Blog > Segurança > Como descobrir o template WordPress que um site está a usar

Se está envolvido no ramo da Criação de Sites, então de certeza que já teve curiosidade em saber qual o tema do WordPress que um site está a usar, certo? Muitas vezes, recebemos e-mails de leitores a ajuda para encontrar o tema exato que um determinado site está a usar. Neste artigo, mostrarei como descobrir facilmente que template WordPress usa um determinado site.

Quando está a criar um novo site, escolher o template certo é uma decisão muito importante.

Muitas vezes pode ter apenas idéias e inspirações em sites que visita, mas em alguns casos, pode querer que o seu site tenha quase o mesmo layout e recursos que outro site que tenha visto na internet.

Isso pode ser possível especialmente se esse site estiver a usar um dos milhares de temas WordPress disponíveis no mercado.

E felizmente, é bastante fácil descobrir qual o tema do WordPress que um site está a usar.

Método 1. Encontre o template do WordPress usado por um site com wpthemedetector

Uma das maneiras mais fáceis de detectar um template WordPress é usar um site como o wpthemedetector. É uma ferramenta online que permite pesquisar plugins e temas usados por um site WordPress.

Primeiro, precisa visitar wpthemedetector e inserir o URL do site que deseja verificar.

WPTD verificará primeiro se o site está a usar o WordPress. Se for um site em WordPress, o WPTD verificará qual o tema do WordPress que o site está a usar. Também tentará detectar plugins do WordPress usados pelo site.

Depois disso, mostrará os resultados com mais detalhes sobre os plugins e o tema usado pelo site.

WPTD pode não ser capaz de oferecer detalhes sobre um tema personalizado do WordPress ou um tema filho.

No entanto, exibirá o nome do tema, então pode procurar no google se está disponível para download.

Método 2. Detectar manualmente o tema do WordPress usado por um site

Às vezes, os proprietários de sites alteram o nome do tema do WordPress. Isso interrompe ferramentas como WPTD para detectar qual tema do WordPress eles estão a usar.

No entanto, ainda pode haver muitas pistas escondidas no código que pode detectar e encontrar o tema do WordPress que está a ser usado.

Vamos começar.

Para cada tema do WordPress é necessário ter um arquivo style.css. Este arquivo contém o cabeçalho do tema que informa o WordPress do nome do tema, autor do tema, URI, versão, etc.  Também contém estilos CSS usados pelo tema.

Para localizar este arquivo, primeiro precisa visitar o site. Clique com o botão direito em qualquer lugar do site e selecione ‘Exibir código fonte da página’.

 

Isso irá abrir o código-fonte da página que está a ser exibida numa nova guia do navegador. Agora, precisa encontrar uma linha no código-fonte que se pareça com isto:

1
<link rel='stylesheet' id='themename_style-css'  href='http://example.com/wp-content/themes/theme-name/style.css?ver=1.1.47' type='text/css' media='all' />

Por cima do arquivo style.css, verá o bloco de cabeçalho do tema que contém informações sobre o tema usado pelo site. Normalmente, seria algo assim:

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Theme Name:     Theme Name
Theme URI:      https://example.com
Author:         ThemeAuthorName
Author URI:     https://example.com
Description:    My Theme is a flexible WordPress theme designed for portfolio websites
Version:        1.1.47
License:        GNU General Public License v2 or later
License URI:    http://www.gnu.org/licenses/gpl-2.0.html
Text Domain:    hestia
Tags: blog, custom-logo, portfolio, e-commerce, rtl-language-support, post-formats, grid-layout, one-column, two-columns, custom-background, custom-colors, custom-header, custom-menu, featured-image-header, featured-images, flexible-header, full-width-template, sticky-post, theme-options, threaded-comments, translation-ready

Isto é tudo por agora, espero que este artigo o tenha ajudado a aprender como encontrar o tema WordPress que um site está a usar. Deixe o seu comentário.

About the author

Faço parte de uma das principais agências digitais em Portugal. Desenhamos experiências para a web ajudando marcas a falar em linguagem digital.

Leave a Reply

Frederico Lopes

Frederico Lopes é um Freelancer de Lisboa, Especializado em WordPress e E-Commerce. Apaixonado por SEO e Conversões é também obcecado por novas ideias, e tecnologias, que tragam mais clientes para seu negócio.
Como criar loja online: Guia Completo
6 Agosto, 2019
7 Melhores Plugins de Dropshipping para WooCommerce
7 Melhores Plugins de Dropshipping para WooCommerce
29 Julho, 2019
Os Métodos de Pagamento Online mais populares para E-commerce
Os Métodos de Pagamento Online mais populares para E-commerce
22 Julho, 2019
Certificado Google
fechar

Copie e cole este código para exibir a imagem no seu site