Criação de Sites Profissionais em Portugal.
Email info@fredericolopes.com

Como criar uma sub-página no WordPress

Home > Blog > WordPress > Como criar uma sub-página no WordPress

Quer criar uma sub-página no seu site? As páginas no WordPress podem ser autônomas ou hierárquicas, o que significa que uma página pode ter suas próprias subpáginas, também conhecidas como páginas filhas. Neste artigo, mostrarei como criar facilmente uma página filha no WordPress para organizar melhor as suas páginas.

O que é uma página filha no WordPress?

Páginas e posts são dois tipos de conteúdo padrão no WordPress. Para saber mais, consulte nosso guia sobre a diferença entre posts e páginas no WordPress.

Os posts fazem parte de um blog e são exibidos em ordem cronológica inversa (entradas mais recentes primeiro). São normalmente organizados com categorias e tags.

As páginas são um conteúdo único ou autônomo que não faz parte de um blog. Por exemplo, a página “Sobre nós” ou “Entre em contato”. Eles podem ser hierárquicos, o que significa que pode organizá-los com páginas pai e filho.

Normalmente, os sites de negócios usam páginas para criar uma estrutura de website. Dessa forma, podem criar um site sem criar um blog. Aqueles que querem adicionar um blog à sua estratégia de marketing de conteúdo ainda podem fazê-lo simplesmente criando uma página de blog separada.

No entanto, se tiver muitas páginas, será difícil organizá-las. É aqui que entram as páginas-filhas. Pode criar uma página mais ampla como “Pai” e adicionar páginas-filha para organizar melhor a estrutura e o layout do website.

Estrutura com Páginas Pai-Filho
Estrutura com Páginas Pai-Filho

Por exemplo, uma página principal chamada “Sobre nós” pode ter membros da equipa, histórico, carreiras e outras páginas como páginas filhas.

Pack WordPress 2024

Qualquer página filha também pode ter suas próprias páginas filhas e assim por diante. Dessa forma, é possível construir relacionamentos entre páginas e criar uma estrutura de website adequada.

Dito isso, vamos verificar em como criar facilmente uma página filha no WordPress.

Como criar uma página filha?

Para criar uma página filha, precisará de uma página superior. Se já tem uma página que gostaria de usar como superior, então:.

Basta aceder a Páginas »Adicionar Nova para criar uma nova página ou editar uma página existente na sua área de administração do WordPress. No lado direito, verá a caixa de Atributos da Página com o menu Página superior.

No menu suspensoPágina superior, verá a lista de todas as páginas do seu site. Por padrão, são definido como “raiz”, o que significa que essa página é uma página individual sem associação. É necessário selecionar a página que deseja usar como superior no menu suspenso.

Depois disso, pode simplesmente seguir em frente e salvar as suas alterações. Pode repetir esse processo para criar mais páginas filhas.

Para visualizar páginas filhas, pode ir para a página “Páginas” Todas as páginas “na área de administração do WordPress. Verá as páginas filhas listadas sob sua página superior com um prefixo -.

Em seguida, pode adicionar as suas páginas filhas ao menu de navegação do seu website como itens de submenu. Esperamos que este artigo tenha ajudado a aprender como criar uma página filha no WordPress.

Sobre o autor

Frederico Lopes é um Profissional Certificado pela Google na Criação de Sites, Especialista SEO e Formador de E-Commerce na FLAG. Foi eleito recentemente, pelo JORNAL PÚBLICO como uma das pessoas mais relevantes em 2019, na área da Formação de Marketing Digital em Portugal.
2 Responses

Deixe o seu Comentário

 

Frederico Lopes

Frederico Lopes é um Profissional Certificado pela Google, Especialista SEO e Formador de E-Commerce na FLAG. Eleito recentemente, pelo JORNAL PÚBLICO como uma das pessoas mais relevantes, na área da Formação de Marketing Digital em Portugal.

Aumentar as Vendas?

Eu vou ajudar o seu negócio a crescer .

    Eu concordo com o armazenamento dos meus dados de acordo com as Políticas de Privacidade

    Pack WordPress 2024
    Certificado Google